Racismo motiva aviso de Vinícius Jr. a Espanha: "Se até 2030 não mudar…"

Internacional brasileiro admite que o Mundial pode mesmo "mudar de lugar".

SANTA CLARA, CALIFORNIA - JULY 2: Vinicius Junior of Brazil reacts to a call from supporters during the CONMEBOL Copa America 2024 match between Brazil and Colombia  at Levi's Stadium on July 2, 2024 in Santa Clara, California. (Photo by Mark Leech/Offsid

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/09/2024 07:25 ‧ 04/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2030

A estação televisiva norte-americana CNN emitiu, esta terça-feira, mais um trecho de uma extensa entrevista a Vinícius Júnior, na qual o jogador do Real Madrid alertou que os repetidos casos de racismo podem mesmo vir a custar o Campeonato do Mundo de 2030 a Espanha.

 

"Até 2030, temos uma margem muito grande para evolução, então, espero que Espanha possa evoluir e entender o quão grave é insultar uma pessoa pela cor da pele, porque, se até 2030 as coisas não evoluírem, acredito que tenham de mudar de lugar", começou por afirmar o internacional brasileiro de 24 anos de idade.

"Se o jogador não se sente confortável e com confiança em jogar num país em que possa sofrer racismo, é meio complicado, mas acredito e quero fazer de tudo para que as coisas possam mudar. Há muita gente em Espanha, ou a maioria, que não é racista, mas têm um grupo pequeno que acaba por afetar a imagem de um país que é tão bom para viver", prosseguiu.

"Adoro estar aqui, amo jogar no Real Madrid, tenho as melhores condições para estar aqui, com a minha família. Espero que as coisas possam evoluir mais. Já evoluíram, até aqui, mas que evoluam ainda mais, e que, até 2030, os casos de racismo possam diminuir", completou.

Leia Também: Estádio Hassan II tem condições para "receber final" do Mundial'2030

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Arábia Saudita

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas