Meteorologia

  • 14 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

De promessa ao lado de Messi a Alvalade. O que é feito de Jeffrén?

Jeffrén Suárez é o protagonista da 1.ª edição da rubrica 'O que é feito de...?' do Desporto ao Minuto.

De promessa ao lado de Messi a Alvalade. O que é feito de Jeffrén?

Estávamos em agosto de 2011 quando Jeffrén Suárez foi anunciado como reforço do Sporting. Formado no Barcelona, o avançado venezuelano, na altura com 23 anos, já tinha jogado por três épocas no principal escalão do país vizinho e era visto, à chegada a Portugal, como um jovem promissor e algo experiente.

 

Na La Liga, participou em 33 jogos pelo emblema catalão e partilhou o relvado com Lionel Messi por 24 ocasiões. Durante esse período, marcou apenas três golos, números que não foram suficientes para mantê-lo em Espanha.

Já em Lisboa, numa transferência que custou ao clube de Alvalade 3,75 milhões de euros, em agosto de 2011, rapidamente se percebeu que Jeffrén não teria o impacto inicialmente esperado. Na temporada 2011/12, o atacante acabaria por fazer 18 jogos de leão ao peito, num total de três golos e uma assistência. O Sporting terminaria o campeonato na quarta posição e sairia derrotado na final da Taça de Portugal, conquistada pela Académica, que venceu por 1-0.

Jeffrén Suárez foi novamente aposta dos leões na época 2012/13 e entrou em campo mais vezes (21 no total). Com mais jogos realizados, o avançado fez menos um golo do que no ano anterior e viu assim por terminada a sua passagem por terras lusas.

Voltou então a Espanha em 2013, assinando pelo Valladolid, e daí seguiu-se um corrupio de clubes: o Eupen, da Bélgica, entre 2015 e 2017; o Grasshoppers, da Suíça, entre 2017 e 2018; o AEK Larnaca, do Chipre, entre 2018 e 19; o Slaven, da Croácia, entre 2019 e 2020; o Al Dhaid, dos Emirados Árabes Unidos, em 2020; o Lamphun Warrior, da Tailândia, entre 2020 e 2023; e, por fim, o Chiangmai United, também da Tailândia, na época passada, clube no qual terminou a carreira como futebolista.

Penduradas as chuteiras, Jeffrén Suárez optou por continuar na Tailândia para dar início ao percurso como treinador. Esta época irá comandar o Chiangmai United, do segundo escalão deste país. 

Todas as semanas o Desporto ao Minuto apresenta-lhe uma nova edição da rubrica 'O que é feito de...?', que pretende recordar o percurso de algumas personalidades do mundo futebolístico que acabaram por cair no esquecimento. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório