Procurar

"Depois do 3-1 perdemos o controlo emocional. Foi um descalabro"

Treinador insular resignado.

"Depois do 3-1 perdemos o controlo emocional. Foi um descalabro"

© Helder Santos/Aspress

Notícias ao Minuto
17/08/2024 20:20 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Tiago Margarido, treinador do Nacional, em declarações à Sport TV logo após a derrota diante do Sporting (1-6), em jogo da 2.ª jornada da I Liga. 

 

Queda da equipa na segunda parte: "A primeira parte foi interessante, conseguimos dividir o jogo. Conseguimos marcar e chegar ao empate depois de uma desvantagem. O Sporting marca ali antes do intervalo e num momento importante. Se fôssemos para o intervalo com o empate, a nossa abordagem à segunda parte seria diferente. Até ao terceiro golo mantivemos o jogo em aberto. Criámos duas situações em que podíamos ter feito golo. A partir daí perdemos o equilíbrio emocional. São dores de crescimento. É complicado termos um resultado destes em casa, mas é o crescimento. Depois do 3-1 perdemos o controlo emocional. Foi um descalabro."

Calor no Funchal e a quebra da equipa: "Teve mais a ver com uma questão física. Tínhamos combinado ao intervalo que com a desvantagem de um golo, podíamos ser mais ambiciosos na segunda parte. Até ao 3-1 essa ambição deu efeito, mas depois, com o penálti, toda a estratégia delineada foi por água abaixo. Sabíamos que quanto mais à frente pressionássemos, mais abríamos o espaço entre linhas e atrás. Um dos golos surge dessa forma, com o Gyokeres a ir buscar na profundidade. O Sporting tem individualidade muito fortes. É difícil contrariar todas. Por vezes, queremos ser ambiciosos e abrimos espaços noutras zonas. A partir do 3-1 devíamos ter fechado mais os espaços."

Posicionamento de Matheus Dias: "A ideia era criar mais povoamento na zona central do campo. Até ao 3-1 estava a dar efeito, depois disso não foi bom. Temos de continuar a trabalhar para corrigir."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si