Powered bySolverde
Disclaimer

Daniel Sousa quer Sp. Braga "melhor" para entrar com "pé direito"

O Sporting de Braga que entrar com o "pé direito" na I Liga de futebol, na receção ao Estrela da Amadora, mas terá que fazer melhor do que diante do Servette, notou hoje o treinador, Daniel Sousa.

Conferência de imprensa do SC Braga

© Lusa

Lusa
10/08/2024 13:58 ‧ 10/08/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Na sexta-feira, o presidente dos minhotos, António Salvador, frisou que a equipa "podia e devia ter feito muito mais" diante da equipa suíça, no empate caseiro (0-0), na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, na quinta-feira.

 

"Foi o presidente que o disse, mas podia ter sido eu. Aliás, tive um discurso semelhante no final [com os jogadores] porque, efetivamente, temos que fazer melhor, sobretudo do que aquela primeira parte em que estivemos muito aquém da exigência do Braga e da imagem que queremos dar aos nossos sócios e adeptos", disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Estrela da Amadora.

O treinador quer uma atitude diferente em relação à primeira parte, assim como menos perdas de bola.

"Isso condiciona o jogo restante. Nestes dois dias, tentámos também corrigir as distâncias entre setores, que foi muito grande em alguns momentos, e também devemos carregar um pouco mais a bola numa fase inicial. Mas, isto demora a trabalhar porque as condições de jogo são difíceis de replicar, o que faz com que os comportamentos antigos estejam ainda bastante presentes", detalhou.

Ausente dos dois últimos jogos dos minhotos, devido a lesão, o avançado Banza está apto e convocado para domingo, podendo ser mesmo titular, ainda que o treinador não o tenha confirmado.

Confessando-se "ansioso" pelo início do campeonato - "uma caminhada que se antevê longa" -, Daniel Sousa considerou que a equipa já deu uma resposta na segunda parte com os suíços pelo que, se houver mudanças no 'onze', não terá a ver com o desempenho, mas com uma necessária gestão de uma equipa que tem um jogo decisivo na quinta-feira, em Genebra, na segunda mão da eliminatória europeia.

Em relação ao adversário, notou que há várias mudanças, que vão desde o novo treinador, Filipe Martins, com uma "nova ideia de jogo", até à entrada de muitos jogadores, o que cria um "desafio" ao Sporting de Braga.

"Se fosse o Estrela da Amadora da época passada, já havia um conhecimento prévio. Assim, há o que vimos em alguns jogos da pré-época. É uma equipa difícil, combativa, com qualidade individual em todas as posições, mas queremos entrar com o pé direito", frisou.

O treinador abordou ainda a questão de André Horta, depois de António Salvador ter dito na véspera que Daniel Sousa considerou o jogador como não sendo prioritário face aos médios que existiam no plantel.

"Mesmo antes de eu ter cá chegado, houve uma manifestação de interesse do Olympiacos e de outros clubes. A partir desse momento, em que me é transmitida essa informação, toda a construção do plantel é feita com a ideia de que ele não estaria cá. Era um contexto de potencial saída e eu procurei outras opções", disse.

Daniel Sousa notou que "houve um refrear na negociação, mas o interesse [do Olympiacos] não caiu", e que ficará "extremamente contente" se André Horta ficar "porque é uma mais-valia e um jogador com muita qualidade".

Paulo Oliveira e Robson Bambu, lesionados, e Victor Gómez, castigado, são baixas para o jogo de domingo.

Sporting de Braga e Estrela da Amadora defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas