As "incógnitas" e o "esforço" de AVB. Vítor Bruno anteviu Gil Vicente
Azuis e brancos recebem os barcelenses no sábado, no arranque do campeonato.
© Getty Images
Ao Minuto Desporto FC Porto
O FC Porto recebe no sábado, no Estádio do Dragão, o Gil Vicente, no jogo que marca a estreia das duas formações na edição deste ano do campeonato português.
Na antevisão a este encontro, Vítor Bruno ressaltou as "incógnitas" do adversário, que trocou de treinador a dois dias da partida, e também da vitória diante do Sporting na Supertaça.
O treinador do FC Porto falou ainda do "esforço" que o presidente André Villas-Boas tem feito para segurar os principais jogadores do plantel, deixando elogios a Alan Varela, que subiu ao lote de capitães de equipa, a Nico González e ao jovem Vasco Sousa.
Fique abaixo com o essencial das declarações de Vítor Bruno:
Leia Também: "Sérgio Conceição? Vítor Bruno é incapaz de trair seja quem for"
DESTAQUES
- O mercado ainda vai prolongar-se. Está a contar com mexidas no plantel? | há 1 mês
- Posicionamento do Nico González no relvado | há 1 mês
- Como estiveram os internacionais esta semana? | há 1 mês
- Conversa com Pepe | há 1 mês
- Há um FC Porto antes e depois da Supertaça? E conta com Galeno? | há 1 mês
- Equipa depois da Supertaça e as mudanças no Gil Vicente | há 1 mês
EM DIRETO
Termina a conferência de imprensa
Rodrigo Querido | há 1 mês
Vítor Bruno retira-se da sala de imprensa, depois de ter terminado a antevisão ao duelo com o Gil Vicente.
O mercado ainda vai prolongar-se. Está a contar com mexidas no plantel?
Rodrigo Querido | há 1 mês
"Até ao final de agosto tudo é possivel. O mercado é muito volátil. Não conseguimos controlar. Aquilo que eu sei é que o presidente tem feito um esforço tremendo naquilo que é a defesa dos interesses do clube e vai fazê-lo sempre. Veremos que tipo de propostas chegam. Temos identificados vários alvos no caso de haver saída ou alguém que bata cláusulas. Temos de estar preparados para o negócio do futebol."
Posicionamento do Nico González no relvado
Rodrigo Querido | há 1 mês
"Nos desenhos não sou muito forte, nem trabalho muito em cima de quadros. É mais imagens e correções. O Nico tem a capacidade de chegar muito à frente, como segundo avançado ou terceiro médio. É muito capaz e evoluído em termos de missão tática. Tem hábitos de trabalho ricos. Temos tentado incutir-lhe hábitos de ser mais competitivo no jogo dele e de ter chegada à área. Tem aceite bem a mensagem. É cada vez mais capaz."
Vasco Sousa está preparado para o onze?
Rodrigo Querido | há 1 mês
"O Vasco, e qualquer Vasco deste plantel, está perfeitamente capacitado de ser titular. Essa não é uma questão que me preocupe. Fez um jogo capaz na Supertaça, mexeu com o jogo quando entrou. É alguém que pode fazer duplas missões no meio campo. Consegue perceber como se pode posicionar e ocupar espaços. É algo que vem com ele."
Como estiveram os internacionais esta semana?
Rodrigo Querido | há 1 mês
"Estão a evoluir. Têm dado passos seguros e firmes naquilo que é a aquisição da forma desportiva. Estão a entranhar-se no nosso jogar também. E têm feito bem, com total compromisso. Estão aptos para ir a jogo."
Alan Varela no grupo de capitães de equipa
Rodrigo Querido | há 1 mês
"O Alan Varela impõe-se naturalmente, é muito respeitado. Os colegas revêm-se naquilo que é o Alan e no que é o FC Porto. Representa isso para todos e para nós. Encarna as crenças e os valores do clube. Ele integrou o lote de capitães naturalmente. Personifica na perfeição o espírito e valores FC Porto"
Bolas paradas defensivas são uma lacuna?
Rodrigo Querido | há 1 mês
"Concordo. Isso está à vista. Sofremos na pré-época com isso. Temos dedicado muito tempo do nosso trabalho a isso, a afinar pormenores e detalhes. Ainda hoje estivemos muito tempo em cima disso. É uma necessidade premente da equipa. Temos de ver o que aconteceu com o Sporting. Eles foram muito felizes na forma como atacaram o momento da bola parada. Tentámos identificar lacunas e défices e trabalhar em cima disso."
Conversa com Pepe
Rodrigo Querido | há 1 mês
"Não falei com o Pepe. Pelo aquilo que ontem anunciou... Reunir todos os testemunhos que vimos ontem é pouco para fazer um retrato fiel daquilo que ele é. É um profissional exemplar e conjuga isso com os valores que habitam dentro dele. Sendo a humildade uma das características do Pepe, a sua ausência é sempre muito sentida, seja nos relvados ou fora deles. O Pepe tem uma coisa que nasceu e vai morrer com ele que são os valores e as crenças. Isso não se compra, não está à venda."
Estreia de sonho com vitória na Supertaça?
Rodrigo Querido | há 1 mês
"Se é estreia de sonho ou não... Isso é ganhar. No FC Porto, só podemos lidar com vitórias. A agonia é grande quando isso não acontece. O normal aqui é ganhar. É uma história impactante pelo jogo que foi, estar a perder 3-0 e virar para 4-3. Mas isso é o FC Porto. Crença total, sentimento de unidade, pertença, soldados em espírito de missão permanente. Quem serve o FC Porto tem de ser assim."
Há um FC Porto antes e depois da Supertaça? E conta com Galeno?
Rodrigo Querido | há 1 mês
"Haverá um FC Porto igual a si próprio, nem antes nem depois da Supertaça. Queremos ser o mais fiéis possível ao que temos trabalhado no Olival. É isso que tentamos passar diariamente. Que os jogadores agarrem a ideia e a levem a jogo. Galeno está disponível, como todos à exceção do Marcano, Zaidu e Francisco Conceição."
Equipa depois da Supertaça e as mudanças no Gil Vicente
Rodrigo Querido | há 1 mês
"A semana foi preparada dentro daquilo que é a normalidade aqui dentro. Vai ser um jogo difícil. A semana foi totalmente canalizada para aquilo que é o Gil Vicente e a perceber aquilo que nos espera, agora com algumas incógnitas por aquilo que foi o acontecimento do dia de ontem. A nossa equipa está mergulhada naquilo que é nosso, no treino, nos valores Porto. Teremos que nos ajustar durante o jogo, perceber se vai haver rompimento com o passado ou continuidade. Olhar para nós, para dentro, olhar para o jogo com as lentes certas para trilharmos o caminho que queremos e no final estarmos felizes. Queremos começar bem, dar alegria aos adeptos que encheram os estádio e nos vão empurrar. Temos o dever de retribuir dentro de campo."
Aí está Vítor Bruno
Rodrigo Querido | há 1 mês
Treinador do FC Porto faz a antevisão ao jogo com o Gil Vicente.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com