Meteorologia

  • 14 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 32º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Geraldes fala do Brasileirão e recorda Sporting: "Atravessou momento..."

Antigo team manager dos leões falou ainda de Jorge Jesus.

Geraldes fala do Brasileirão e recorda Sporting: "Atravessou momento..."
Notícias ao Minuto

15:08 - 07/08/24 por Notícias ao Minuto

Desporto André Geraldes

André Geraldes, antigo team manager do Sporting, concedeu esta quarta-feira uma extensa entrevista ao podcast Footure, na recordou a passagem por Alvalade.

 

"O Sporting, apesar de ser um clube grande, atravessou um momento de alguma falta de cultura de exigência e, por consequência, de alguma falta de organização e profissionalização, e foi isso que nós levámos para o clube nessa altura e as coisas correram bem. Ainda antes de passar a diretor desportivo criei um gabinete de apoio ao atleta, onde eu era o diretor de uma equipa que não deixou que faltasse nada aos jogadores. Tratávamos de todos os detalhes para que os jogadores e as suas famílias se sentissem da melhor forma possível. Isso foi também alargado a todas as modalidades do clube e foi um verdadeiro sucesso", frisou o antigo dirigente dos leões.

André Geraldes deixou ainda uma palavra sobre Jorge Jesus, que comandou os verdes e brancos entre 2015 e 2018.

"Depois da entrada do mister Jorge Jesus, e apesar de eu já estar, nessa altura, ligado ao futebol profissional, uma vez que já tratava de muitas contratações e já fazia toda essa parte operacional, passei à parte da gestão desportiva executiva. E aí foi uma aprendizagem muito grande. Apesar de eu já ter um grande know-how dos tempos em que trabalhei na gestão de empresas, a verdade é que essa base, adaptada, depois, ao futebol, permitiu melhorar a cultura da organização. Porque um clube de futebol tem de ser encarado como uma empresa. Adaptei-me rapidamente às necessidades daquela realidade e senti uma grande evolução pessoal", prosseguiu.

André Geraldes abordou ainda o modelo organizativo do Brasileirão, que tem contado com cada vez mais treinadores portugueses.

"Parece-me que no Brasil falta alguma organização dentro dos próprios clubes. Há sempre bastantes mudanças. E parece-me importante que os clubes procurem estabilizar e profissionalizar-se. Conseguindo isso no Brasil e com o talento que existe, tenho a convicção de que o Brasileirão será um dos melhores campeonatos do mundo. Não tenho grandes dúvidas de isso pode ser possível sem que haja a necessidade do investimento do mundo árabe, por exemplo. Os clubes árabes estão a gastar muito dinheiro. É certo que já há alguma organização, mas falta-lhes o talento e, como tal, têm de pagar muito dinheiro por esse talento. E o Brasil não tem esse problema, porque tem imenso talento", finalizou.

Leia Também: 'Bomba' no futsal. Sporting confirma saída de Pany Varela para o Al Nassr

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório