Powered bySolverde
Disclaimer

Calma... e Istambul. Foi assim que Vítor Bruno deu a volta ao Sporting

Discurso ao intervalo revelou-se preponderante para a conquista da Supertaça por parte do FC Porto.

FC Porto's Portuguese coach Vitor Bruno (C) gestures from the techinal area during Portugal's Candido de Oliveira Super Cup final football match between Sporting CP and FC Porto at the Municipal Stadium in Aveiro on August 3, 2024. (Photo by MIGUEL RIOPA

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/08/2024 07:06 ‧ 05/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

O FC Porto recuperou, no passado sábado, o estatuto de clube mais titulado da história do futebol português, ao derrotar o Sporting, por 3-4, para conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, isto apesar de, aos 24 minutos, já estar em mãos com uma desvantagem de três golos.

 

Um cenário que, no entanto, nunca perturbou Vítor Bruno. De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, ao intervalo, o sucessor de Sérgio Conceição manteve a serenidade e, acima de tudo, a confiança, procurando transmitir esse mesmo sentimento aos jogadores, no balneário.

O treinador azul e branco viu sinais positivos, no primeiro tempo, e sublinhou que, se o eterno rival tinha conseguido fazer três golos em tão pouco tempo, também a sua equipa seria capaz de o fazer, dando, inclusive, um exemplo bem concreto.

O timoneiro recordou a final da Liga dos Campeões de 2005, disputada em Istambul, onde o Liverpool terminou a primeira parte, também ele, a perder, por 0-3, antes de repor a igualdade, em apenas 15 minutos, e alcançar o triunfo, no desempate por grandes penalidades.

Um discurso que acabou por funcionar... melhor do que o esperado, visto que nem foi preciso recorrer à 'lotaria' dos penáltis, uma vez que Iván Jaime marcou, no prolongamento, o golo que selou, de uma vez por todas, a 'cambalhota' no marcador.

Leia Também: Villas-Boas 'aplaude' Supertaça e já aponta ao campeonato: "Que seja..."

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas