Montenegro na nona etapa da Volta a Portugal em "homenagem" aos ciclistas

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai assistir hoje à nona etapa da 85.ª Volta a Portugal, que termina na Senhora da Graça, para "prestar homenagem" aos ciclistas, escusando-se a responder a quaisquer outras perguntas dos jornalistas.

Notícia

© Lusa

Lusa
03/08/2024 14:28 ‧ 03/08/2024 por Lusa

Desporto

Ciclismo

Em Amarante, quando entrou no carro do diretor da prova, Joaquim Gomes, para acompanhar por dentro a nona e penúltima etapa, explicou aos jornalistas que foi "convidado" a assistir à corrida, também por gostar "muito de ciclismo".

 

"É uma oportunidade de prestar homenagem a estes atletas que fazem um esforço absolutamente extraordinário para cumprirem cada etapa, e esta em particular, que é bem dura", afirmou.

O governante desejou "que as coisas corram bem e haja espírito de desportivismo, 'fair play', e que ganhe o melhor", escusando-se a falar da Supertaça de futebol, que será disputada hoje entre Sporting e FC Porto, "por respeito aos ciclistas".

Reiterando só falar de ciclismo, Montenegro escusou-se a responder a questões sobre o fecho de serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia, bem como às críticas do Partido Socialista e do Chega ao Governo.

"Teremos outras oportunidades de falar desses assuntos. O meu foco hoje é esta etapa, uma grande festa com uma paixão enorme por parte de muita gente que estará na beira das estradas", respondeu.

Perante a insistência dos jornalistas, reiterou a sua atenção e foco num "espetáculo de desporto, mas também de alguma cultura, tradição e espírito de identidade nacional que a Volta a Portugal encerra".

Leia Também: Treino no Sena de novo cancelado antes das estafetas de triatlo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas