Procurar

Miguel Nascimento lamenta que trabalho de um vida termine em 20 segundos

O nadador português Miguel Nascimento mostrou-se hoje satisfeito por ter cumprido o sonho de se estrear em Jogos Olímpicos, embora lamente que todo o trabalho feito para chegar aqui acabe em 20 segundos.

Miguel Nascimento lamenta que trabalho de um vida termine em 20 segundos

© Lusa

Lusa
01/08/2024 12:59 ‧ há 1 ano por Lusa

Desporto

Paris2024

Nos 50 metros livres de Paris2024, Miguel Nascimento, de 29 anos, acabou em sexto a sexta série, em 22,49 segundos, naquele que foi o 36.º tempo das eliminatórias, na qual o compatriota Diogo Ribeiro foi 13.º e garantiu a presença nas meias-finais, em 21,91.

 

"Sem dúvida que foi um cumprir de um sonho, mas acho que ficou bastante aquém do que eu trabalhei. É um bocado injusto ter trabalhado praticamente 30 anos para chegar aqui e esse trabalho e dedicação e persistência que eu tive resumir-se apenas a 20 segundos. Estou feliz, independentemente de tudo", assumiu.

Nascimento manifestou-se "feliz" pelo apuramento de Diogo Ribeiro e por este ter "conseguido hoje dar a volta depois dos 100 livres", em que foi eliminado.

"Fico extremamente feliz por algum de nós ter conseguido passar à próxima fase e agora vou estar aqui à tarde para apoiá-lo, espero que corra tudo bem. Certamente, agora com o desenrolar das provas, as coisas vão-se começar a desenvolver aqui para o Diogo", referiu.

Miguel Nascimento diz que "agora é acalmar, tentar descansar agora a cabeça, o corpo e ver o que é que é o futuro", que ainda pode passar por Los Angeles2028.

"Um ano de cada vez, vamos ver, dependendo de muita coisa ainda, mas se tudo correr bem, sim. Vamos ver", afirmou.

O lisboeta aproveitou para dar os parabéns à filha, que faz anos hoje, assegurando que "sem ela não conseguia estar aqui", assim como sem a sua mulher, a antiga nadadora olímpica Victoria Kaminskaya, contando com o apoio de ambas na bancada da Arena La Défense.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si