Powered bySolverde
Disclaimer

Rui Borges espera segunda mão mais intensa diante do Floriana

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Borges, projetou hoje uma equipa mais intensa, mas também equilibrada, na segunda mão com os malteses do Floriana, para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência de futebol, na quinta-feira.

Conferência de imprensa do Vitória de Guimarães

© Lusa

Lusa
31/07/2024 15:37 ‧ 31/07/2024 por Lusa

Desporto

Vitória SC

Vitoriosa na primeira mão (1-0), num embate disputado sobre o relvado sintético do Estádio Centenário, na localidade maltesa de Ta'Qali, em 25 de julho, a equipa portuguesa está preparada para "um jogo diferente" no Estádio D. Afonso Henriques, no qual espera 'carimbar' a passagem à terceira pré-eliminatória, em que poderá defrontar os suíços do Zurique ou os irlandeses do Shelbourne.

 

"Seremos mais intensos. A equipa vai-se sentir mais confortável diante dos nossos adeptos, no nosso relvado, respeitando o adversário. O 'bloco baixo' do outro lado poderá tornar as coisas difíceis. Temos de ser equilibrados em todos os momentos do jogo. Vamos ter mais bola com toda a certeza", disse, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio marcado para as 20:15, em Guimarães.

Em alerta para os contra-ataques e para os ataques rápidos do vice-campeão maltês, o técnico de 43 anos pediu aos seus jogadores para estarem "focados e rigorosos" e também para moderarem a confiança, tendo lembrado a eliminação vitoriana às mãos dos eslovenos do Celje na edição 2023/24 da Liga Conferência e as recorrentes surpresas na Taça de Portugal como exemplos a ter em conta.

"Enquanto equipa técnica, não olhamos com superioridade sobre ninguém. Sabemos as dificuldades pelas quais vamos passar. Nos jogos da Taça também há favoritos e depois os 'pequenos' ganham aos 'grandes'. Já estive em clubes pequenos e sei bem o quão se engrandecem. Se entrarmos com confiança a mais, isso pode-se pagar caro. Grande parte do grupo teve um dissabor na época passada", recordou.

Obrigado a alterar o 'onze' da primeira mão, face à saída do atacante Jota Silva, o técnico natural de Mirandela mostrou-se tranquilo com a circunstância e afirmou que o substituto vai dar "coisas diferentes" à equipa dentro da "ideia de jogo" treinada desde junho.

Agradado com o plantel ao seu dispor e com a resposta dos jogadores saídos do banco de suplentes em Malta, nomeadamente do extremo Kaio César, em quem vê "um potencial enorme", Rui Borges assumiu que é "sempre difícil" escolher o 'onze' para cada jogo, por liderar um plantel em que todos os jogadores "têm qualidade e trabalham imenso".

"Uns jogadores dão umas coisas, outras podem dar outras. O Jota ocupava uma zona em que não temos muitas soluções. Por isso é que é bonito ser treinador. É natural que os adeptos queiram o Kaio [César] a jogar. O Telmo [Arcanjo] ainda está a recuperar. E temos o Mangas e o Nuno Santos, que não são extremos de origem", sugeriu.

Titular no lado esquerdo da defesa na primeira mão, o reforço João Miguel Mendes compareceu ao lado do treinador na antevisão à partida de quinta-feira e confessou a ambição de mais uma vitória, mas com "um futebol mais rápido e intenso" em relação ao jogo de Malta, perante um adversário cujos "perigos passam pelas transições".

O Vitória de Guimarães recebe o Floriana, de Malta, em jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, agendado para as 20:15 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Ion Orlic, da Moldávia.

Leia Também: Negócio fechado: Jota Silva segue para Inglaterra e estes são os valores

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas