Vítor Bruno deixa 'aviso' a Rodrigo Mora: "Quando perceber isso..."

Treinador do FC Porto abordou a importância do 'ouro da casa' na estrutura do plantel azul e branco.

Notícia

© Miguel Pereira/Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/07/2024 21:28 ‧ 28/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Instantes após a goleada do FC Porto frente ao Al Nassr (4-0), este domingo, Vítor Bruno 'aplaudiu' a exibição da sua equipa a menos de uma semana da Supertaça, frente ao Sporting, e abordou a importância do 'ouro da casa' na estrutura do plantel azul e branco, tendo comentado os furos à frente que Martim Fernandes tem comparação aos outros jovens, com um 'aviso', pelo meio, a Rodrigo Mora.

 

"Obviamente, uns estão num patamar de maturidade diferente dos outros, mas isso faz parte do ciclo natural e da vivência mais recente. O Martim Fernandes teve a possibilidade de se juntar ao grupo numa fase importante da época, em que discutíamos o terceiro lugar e a final da Taça de Portugal, e ele deu-nos sempre respostas muito boas em treino. A forma como respondeu no primeiro jogo, em casa, contra o Sporting, é de alguém que já está claramente preparado para o desafio do futebol profissional a este nível de exigência", começou por dizer sobre o assunto.

"Os outros meninos têm de dar os seus passos. Os meninos têm muito talento, o que me preocupa é que percebam que o talento pode ajudar a ganhar jogos, mas o trabalho tem de andar de mãos dadas para construírem uma carreira. É isso que falamos diariamente com eles, para que percebam que não chega só ter talento, para relativizarem o elogio demasiado fácil que, por vezes, recebem, fruto do que os circunda, e que os pode levar para um caminho que não é o mais indicado. Queremos que se atirem de forma convicta ao que lhes lançamos. Esses passos estão a ser dados, eles têm-se integrado muito bem", vincou de seguida, antes de falar especificamente de Rodrigo Mora.

"O Mora tem um talento... Não gosto de antecipar futuros para ninguém, mas tem muito para ser, desde que perceba que o futebol é mais do que aquilo que Deus lhe deu, que é o talento inato. Quando perceber isso, vai, rapidamente, chegar a um patamar que desconfio que seja alto a nível europeu. Atenção, com os passos dados no sentido certo e alavancado com tudo o que têm de ser a ética de trabalho. Não é que ele não tenha. Tem, e sente-se preocupado em responder cada vez mais àquilo que lhe é exigido do ponto de vista tático, de entrega e de compromisso com a equipa. Enquanto o compromisso estiver lá, o talento está lá e tem tudo para correr bem. É importante que perceba isso", completou.

Leia Também: Vítor Bruno e o 'novo' FC Porto: "Receio que Amorim esteja a ouvir..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

I Liga

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

MotoGP

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas