Procurar

Expulsão na pré-época não tira Ousmane Diomande do Sporting-FC Porto

Defesa costa-marfinense está autorizado a disputar o Clássico na Supertaça.

Expulsão na pré-época não tira Ousmane Diomande do Sporting-FC Porto

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/07/2024 08:27 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Supertaça

Ousmane Diomande não se livrou de uma expulsão na reta final do particular do Sporting diante do Sevilla (2-1), na passada terça-feira, mas o cartão vermelho mostrado por Fábio Veríssimo não impedirá o defesa de estar na final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, no próximo dia 3 de agosto.

 

O Sporting e o jogador foram notificados, esta quinta-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da referida autorização, uma vez que o lance da expulsão não colocou em causa a integridade física do adversário, com uma agressão, por exemplo, segundo o jornal O Jogo.

Dessa forma, Ousmane Diomande cumpre o jogo de castigo já este sábado, na disputa do Troféu Cinco Violinos, diante do Athletic Bilbao, em Alvalade, numa partida que arranca às 19h30 (horário de Portugal Continental), pelo que estará disponível para Rúben Amorim na preparação do Clássico do fim de semana seguinte, que marca o arranque da época desportiva em Portugal.

Leia Também: Não é só a Supertaça. Nuno Santos falha arranque do campeonato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si