Procurar

Portugal fez três ensaios, mas perdeu com bicampeã do mundo África do Sul

'Lobos' fizeram o segundo jogo de preparação sob a orientação do novo selecionador.

Portugal fez três ensaios, mas perdeu com bicampeã do mundo África do Sul

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/07/2024 08:32 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Rugby

A seleção portuguesa de rugby perdeu, na tarde de sábado, contra a África do Sul por 64-21. Foi o segundo jogo de preparação do novo selecionador Simon Mannix.

 

Num duelo disputado na cidade de Bloemfontein, perante 42.626 espetadores, os lobos mostraram a sua qualidade e fizeram três ensaios de José Paiva dos Santos (11, 60) e José Madeira (75), transformados por Joris Moura (12) e Domingos Cabral (61, 76).

No entanto, o líder do ranking mundial, e bicampeão do mundo, mostrou toda a sua qualidade e acabou mesmo por vencer o encontro.

Jan-Hendrik Wessels (14), Phepsi Buthelezi (18), Kurt-Lee Arendse (25), Ben-Jason Dixon (27), Lukhanyo Am (39), Makazole Mapimpi (49, 57, 80), Quan Horn (65) e Andre-Hugo Venter (69) fizeram os toques de meta dos ‘springboks’, transformados por Mannie Libbock (26, 40) e Sacha Feinberg-Mngomezulu (50, 58, 65, 70, 80+1).

O próximo jogos dos lobos é em novembro, quando visitarem a Escócia, em Murrayfield.

Leia Também: "Queremos estar preparados para competir e tentar criar surpresas"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si