Gaitán de regresso à Argentina para vestir as cores do Sarmiento de Junín

O extremo argentino Nico Gaitán, ex-Benfica, Sporting de Braga e Paços de Ferreira, regressou à Argentina, para alinhar no Sarmiento de Junín, anunciou o atual 16.º classificado do campeonato de futebol local.

Nico Gaitán no Club Atlético Sarmiento

© X / Club Atlético Sarmiento

Lusa
20/07/2024 23:34 ‧ 20/07/2024 por Lusa

Desporto

Nico Gaitán

"Nicolás Gaitán é o novo reforço de Sarmiento. O médio com uma grande carreira no futebol nacional e internacional, assinou contrato até dezembro de 2025", pode ler-se numa publicação do clube na rede social X (antigo Twitter). ️

 

Gaitán, de 36 anos, estava sem jogar desde o final da temporada 2022/23, quando representou o Paços de Ferreira, então despromovido à II Liga.

O internacional argentino chegou ao Benfica em 2010/11, proveniente do Boca Juniors, defendendo o emblema das 'águias' durante seis temporadas, até rumar ao Atlético de Madrid.

Seguiram-se, depois, experiências nos chineses do Dalian Pro, nos norte-americanos dos Chicago Fire, nos franceses do Lille, antes de regressar a Portugal, para o Sporting de Braga, clube do qual saiu para os uruguaios do Peñarol, até às últimas duas temporadas, de 2021/22 e 2022/23, no emblema pacense.

Em Portugal, sagrou-se três vezes campeão nacional, venceu duas Taças de Portugal, uma Supertaça Cândido Oliveira e cinco Taças da Liga, num historial abrilhantado pela Liga Europa, ao serviço dos 'colchoneros'.

Leia Também: Regresso à vista? Nico Gaitán prestes a voltar ao ativo na Argentina

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Benfica

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

MotoGP

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas