Powered bySolverde
Disclaimer

Proscritos têm 'nova vida' no FC Porto: Análise ao jogo contra o Al Arabi

Dragões venceram o primeiro jogo da pré-época com adeptos. O resultado agradou, mas em destaque esteve a aposta de Vítor Bruno em três jogadores que não contavam para Sérgio Conceição, o seu antecessor.

FC Porto - Pré-Época

© X/FC Porto

Filipe Carmo
17/07/2024 08:00 ‧ 17/07/2024 por Filipe Carmo

Desporto

FC Porto

O FC Porto iniciou com uma vitória o estágio de pré-época na Áustria. Os azuis e brancos bateram o Al Arabi por 4-0, esta terça-feira, e em evidência no estádio Informstadion, na região de Oberwart, ficou a aposta de Vítor Bruno em André Franco, Toni Martínez e Iván Jaime, os três jogadores proscritos por Sérgio Conceição.

 

O jogo não podia ter tido melhor início para o emblema do Norte de Portugal, que entrou a ganhar logo ao quarto minuto. Grujić lançou Danny Namaso em velocidade e o avançado inglês, de frente para a baliza, só precisou de finalizar.

A segunda parte também começou com golos. Toni Martínez recebeu a bola na direita e, com pouco ângulo, conseguiu finalizar de forma letal (2-0).

O terceiro do encontro é o resultado de uma jogada de entendimento entre vários elementos, com a bola a chegar a Nico González, que rematou sem hipóteses para o guarda-redes do clube do Catar. A 'machadada final' chegou por intermédio de Fran Navarro, em cima dos 90', que concluiu eficazmente uma assistência de André Franco.

Proscritos de Sérgio Conceição à lupa

André Franco

Entrou aos 62 minutos, altura em que Vítor Bruno trocou todos os jogadores. O médio português foi bem sucedido na missão de mexer com o lado direito e mostrou boa visão de jogo com a assistência - inesperada para os defesas do Al Arabi - para Fran Navarro.

Toni Martínez

Mostrou vontade de marcar desde cedo, mas sentiu dificuldades em concretizar. Ainda assim, o golo apontado no arranque da segunda parte é o culminar de uma boa arrancada, com um remate forte e bem colocado. Saiu aos 62', dando lugar ao também avançado Gonçalo Sousa.

Iván Jaime

Entrou igualmente a meia hora do fim, deixando bons indicadores. Foi ele que descobriu André Franco à entrada da área na jogada do 4-0, entendimento que se repetiu mais vezes durante o jogo.

Vítor Bruno quer apostar na 'prata da casa'

Com os internacionais Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê e Evanilson a usufruirem de mais dias de descanso por conta das participações no Euro'2024 e na Copa América, Vítor Bruno vê-se a contas com muitos jovens que assim têm oportunidade para mostrarem o que valem.

Neste particular, Gabriel Brás, Martim Cunha e Rodrigo Mora foram titulares, sendo que foi sobre este último que recaíram muitas das atenções. A velocidade, a forma de encontrar (e desmarcar) os colegas e a ousadia nos remates de longe foram apenas algumas das características que o médio enalteceu neste encontro, mostrando que é, cada vez mais, uma aposta ganha para a próxima temporada.

Vindos do banco, também Gonçalo Sousa, Vasco Sousa e Diogo Fernandes entraram em campo, embora com menos destaque e menos oportunidades para brilharem.

Leia Também: FC Porto vence Al Arabi e Vítor Bruno dá espaço a proscritos de Conceição

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas