Médio Ana Rute pretende que Portugal dê "resposta positiva" e vença Malta

A média Ana Rute garantiu hoje que o objetivo da seleção portuguesa feminina de futebol passa por "dar uma resposta positiva" frente a Malta, na terça-feira, no encerramento do Grupo B3 de qualificação para o Europeu de 2025.

Notícia

© SC Braga

Lusa
14/07/2024 15:17 ‧ 14/07/2024 por Lusa

Desporto

Seleção feminina

"O nosso objetivo - não só meu, mas de todas as minhas colegas que ainda não tiveram oportunidade, ou que jogam menos, e as que jogam mais de igual forma - é dar uma resposta positiva, até porque não foi o resultado que queríamos", expressou a futebolista do Sporting de Braga, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

 

Na sexta-feira, em Zenica, após quatro vitórias, a equipa das 'quinas' não foi além de um 'nulo', mas passou a somar inalcançáveis 13 pontos, garantindo, assim, a subida à Liga A da Liga das Nações 2025/26.

Apesar de a equipa comandada por Francisco Neto entrar em campo com o seu objetivo já alcançado, Ana Rute prometeu total dedicação de toda a equipa para reagir ao empate registado na Bósnia-Herzegovina com uma vitória na partida de encerramento do grupo.

"Estamos a preparar este jogo exatamente como preparamos todos os outros. É mais um passo na nossa caminhada, e mais uma vitória que queremos muito. Queremos muito continuar invencíveis nesta fase e chegar com boas vibrações ao nosso objetivo", frisou.

Ana Rute ainda não somou minutos na fase de qualificação para o Europeu feminino de 2025 e confessou ainda acalentar a esperança de competir.

"Gostava muito e é para isso que trabalho todos os dias", frisou.

Após cinco de seis jornadas, Portugal lidera o Grupo B3 com 13 pontos, contra sete de Irlanda do Norte e Bósnia-Herzegovina e apenas um de Malta, que empatou (0-0) no reduto das irlandesas no primeiro jogo e depois somou quatro derrotas seguidas.

Portugal encerra esta fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 na terça-feira, em Leiria, onde, a partir das 18:00, recebe Malta, formação que bateu fora por 2-0, com golos de Carole Costa (penálti) e Ana Capeta, em 09 de abril.

Leia Também: Festa lusa na Bósnia. Seleção feminina promovida à Liga das Nações A

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas