Powered bySolverde
Disclaimer

'Furacão' grego não tapou os erros: Análise aos reforços frente ao Celta

Depois da goleada contra o Farense, o Benfica somou um empate no segundo particular na pré-temporada. A primeira parte de bom nível deu lugar ao adormecimento na segunda.

AGUEDA, PORTUGAL - JULY 13: Vangelis Pavlidis of SL Benfica controls the ball during the Pre-Season Friendly match between SL Benfica and Celta Vigo on July 13, 2024 in Agueda, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Rodrigo Querido
14/07/2024 07:03 ‧ 14/07/2024 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

Cerca de 24 horas depois da estreia vitoriosa, e vistosa, na pré-temporada 2024/25, o Benfica voltou ao relvado na tarde de sábado para defrontar o Celta de Vigo. Porém, a vitória não apareceu. De novo em Águeda, o clube da Luz não foi além de um empate (2-2).

 

Com apenas três alterações em relação à equipa inicial que defrontou o Farense, o Benfica entrou bem e dominou frente à formação galega. Pavlidis voltou a estar em destaque e marcou os dois golos do clube da Luz, mostrando-se cada vez mais entrosado com os companheiros de equipa e as ideias tática de Roger Schmidt.

Contudo, a competência ofensiva e defensiva que foi mostrada na primeira parte, deu lugar a uma versão adormecida na etapa complementar. Para a segunda parte, Roger Schmidt voltou a mudar todo o onze e essas mexidas não surtiram efeito.

Com uma equipa mais jovem em campo, fruto da presença de vários jovens da formação encarnada, o Celta de Vigo cresceu e acabou mesmo por chegar ao empate num espaço de apenas quatro minutos. Mais experiente, a equipa galega aproveitou dois erros defensivos infantis das águias para empatar a partida.

Reforços à lupa

Pavlidis

Voltou a deixar sinais positivos e foi a grande figura do Benfica na partida. Depois do golo na estreia, o grego bisou neste duelo contra o Celta. A pressão alta esteve lá e os pormenores técnicos também. Marcou de penálti e finalizou uma boa jogada coletiva dos encarnados. No 'bis', tocou para Neres e desmarcou-se da defesa contrária para marcar.

Leandro Barreiro

Titular frente ao Farense, o médio atuou na segunda parte deste encontro. Sem a mesma influência que teve com os algarvios, o luxemburguês mostrou ter grande disponibilidade física.

Ainda houve espaço para outros jogadores darem nas vistas

A partida contou com o brilhantismo de várias figuras que já estavam no Benfica na época passada. Opções na segunda parte diante do Farense, Rollheiser e Prestianni mereceram honras de onze inicial e voltaram a mostrar credenciais. O primeiro voltou a jogar na posição '8' e mostrou ser opção para uma posição que nem é a sua por natureza. Simples na forma de jogar, o argentino teve olho para descobrir linhas de passe para servir os colegas. Já o compatriota apostou no risco para ser destacar na frente de ataque e mostrou muita facilidade em jogar nos espaços curtos.

Por seu turno, Schjelderup mostrou algumas melhorias em relação ao duelo com o Farense. O norueguês foi o principal destaque da equipa na segunda parte e pareceu menos nervoso quando comparado com o teste anterior. Teve algumas boas iniciativas individuais e esteve perto do golo em duas ocasiões.

Nota ainda para as exibições de Tomás Araújo e David Neres. O central foi o 'patrão' da defesa encarnada na primeira parte e ganhou grande parte dos duelos. Já o brasileiro foi a voz da criatividade e destacou-se pela assistência para o golo de Pavlidis.

Leia Também: Benfica desperdiça vantagem grega e escorrega contra 'velhos conhecidos'

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas