Powered bySolverde
Disclaimer

"Euro'2024? "Portugal não pode estar receoso do futuro"

O antigo futebolista Jorge Andrade defendeu hoje que Portugal "não pode estar receoso do futuro", apesar da eliminação do Euro2024, na Alemanha, nos quartos de final, diante da "superdifícil" França.

Portugal's defender #19 Nuno Mendes, Portugal's goalkeeper #22 Diogo Costa, Portugal's forward #07 Cristiano Ronaldo, Portugal's midfielder #23 Vitinha react after the UEFA Euro 2024 quarter-final football match between Portugal and France at the Volkspar

© Getty Images

Lusa
11/07/2024 21:59 ‧ 11/07/2024 por Lusa

Desporto

Jorge Andrade

À margem da apresentação do Jogo dos Famosos, agendado para 25 de agosto, no Estádio José Gomes, na Amadora, e que contará com a presença do antigo internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o ex-defesa central falou à comunicação social para comentar o desempenho da equipa das 'quinas' na fase final do Europeu, cuja final se disputa no domingo, entre Inglaterra e Espanha.

 

"É um formato muito longo, são muitos jogos. Portugal fez cinco jogos, os jogadores portugueses já estavam cansados, tinham muitos jogos nas pernas e não estavam na forma física que queriam", começou por dizer.

Contudo, para Jorge Andrade, internacional em 51 ocasiões, "Portugal não pode estar receoso do futuro", mas sim "contente e tirar as ilações devidas".

"O adversário era superdifícil. Sabemos que podemos melhorar, mas não foi aquela exibição que queríamos e estávamos com a exigência muito alta. Não temos de estar preocupados, porque o futuro é risonho. O projeto com [Roberto Martínez] é um projeto novo, que tem continuidade e temos de saber aproveitar", argumentou.

Depois, apontou ao Mundial2026 e aos próximos passos a dar: "Grupo que deve tentar unir-se para a próxima competição que é o Mundial. Portugal tem todas as condições para estar presente mais uma vez".

Por fim, falou sobre Inglaterra, que nunca ergueu o 'cetro', mas está pela segunda vez consecutiva na final de um Europeu, frente à Espanha, campeã em 1964, 2008 e 2012.

"A Inglaterra não é a seleção que tenha dado mais espetáculo durante o Euro2024, mas foi, jogo a jogo, mostrando capacidade e, neste jogo [frente aos Países Baixos], conseguiu aumentar nível de criatividade e teve momentos em que dividiu com o adversário o jogo. A Espanha é um exemplo feliz, esteve muito bem e sempre muito forte. Estreou jogadores mais novos e arriscou com miúdos, que empurraram a seleção para o triunfo. São dois tipos de futebóis que podemos apoiar", concluiu.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas