Powered bySolverde
Disclaimer

Presidente do Estrela da Amadora quer tornar o clube cada vez maior

Colocar o Estrela da Amadora no topo do desporto em Portugal é o principal objetivo de Paulo Lopo, que hoje assumiu oficialmente a presidência do clube na sequência das eleições do passado sábado.

Paulo Lopo

© Global Imagens

Lusa
10/07/2024 21:33 ‧ 10/07/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

O dirigente, que falava à imprensa à margem da cerimónia de posse dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2024-2028, prometeu apostar forte na subida das equipas da formação aos campeonatos nacionais, mas não só.

"Queremos também desenvolver o Estrela da Amadora em novas modalidades. Procurar novas modalidades para tornar o clube cada vez maior. Além disso, queremos também sanear o clube do ponto de vista financeiro, mas temos de arrumar bem a casa e perceber o ponto de situação atual", afirmou.

Para Paulo Lopo, o facto de juntar a presidência do clube à da SAD, da qual é dono, não é sinal de conflitos de interesses, mas antes de união entre as duas instituições para fazê-las caminhar na mesma direção.

"Esta realidade é uma realidade que se vê cada vez mais. É muito mais fácil quando um clube funciona e fala a uma só voz, porque tem a mesma estratégia, o mesmo desafio, o mesmo destino. A mais-valias que se podem tirar daí são sempre muito maiores. Sou o presidente e o dono da SAD, mas isso nem é o mais importante porque o clube é muito maior do que a SAD. Prometo continuar a trabalhar. Estamos no caminho certo", garantiu.

Já com o nó praticamente desatado sobre a propriedade do Estádio José Gomes, Paulo Lopo espera que a curto prazo possa fazer a escritura.

"O gestor de insolvência preparou-se sempre para fazer apenas a escritura do estádio e nunca a do bingo. O bingo recorreu para o tribunal alegando direito de preferência do estádio. Perdeu na primeira e na segunda instância. Hoje temos autorização do juiz para proceder à escritura do estádio. Ela será feita assim que o gestor de insolvência a marcar. Espero que esteja para breve", rematou.

Paulo Lopo assumiu a liderança da SAD dos 'tricolores' em 2021/22, na sequência da incorporação do Sintra Football com o CD Estrela, que fez renascer o Estrela da Amadora, passando depois a chamar-se Club Football Estrela da Amadora SAD.

Com as eleições do passado sábado, relativas ao quadriénio 2024-2028, Paulo Lopo tornou-se no 27.º presidente sucedendo a Ricardo Paiva, que tinha assumido o cargo em dezembro na sequência da demissão de José Francisco.

Leia Também: Oficial: Estrela da Amadora anuncia rescisão de Mansur

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas