Oficial: Heimir Hallgrímsson é o novo selecionador de futebol da Irlanda

O islandês Heimir Hallgrímsson vai ser o novo selecionador da Irlanda de futebol, com o objetivo de garantir a qualificação para o Mundial2026 nos Estados Unidos, no México e no Canadá, anunciou hoje a federação irlandesa.

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/07/2024 18:26 ‧ 10/07/2024 por Lusa

Desporto

Irlanda

"No início deste ano, identificámos Heimir como o nosso candidato número um. As suas qualidades e experiência correspondem aos nossos critérios", justificou o diretor da Federação Irlandesa de Futebol (FAI) Marc Canham.

O treinador, de 57 anos, acabou de renunciar à liderança da Jamaica que, na fase de grupos da Copa América, em curso, sofreu três derrotas em outros tantos jogos, com México, Equador e Venezuela.

Hallgrímsson, que orientava a Jamaica desde 2022, vai suceder a John O'Shea, que em novembro tinha substituído Stephen Kenny.

"Heimir não só tem uma experiência significativa a nível internacional com dois países diferentes, mas também teve resultados na qualificação para grandes torneios internacionais e desempenhou um papel na progressão das equipas no ranking da FIFA", acrescentou Marc Canham, referindo-se igualmente à sua passagem pelo Al-Arabi, do Qatar.

Trabalhou também com o sueco Lars Lagerback na seleção da Islândia que no Euro2016 afastou a Inglaterra nos oitavos de final, com 2-1.

"Temos uma equipa jovem e apaixonada, com potencial real. Este ano temos jogos importantes na Liga das Nações e, para o ano, esperamos uma grande campanha de apuramento para o Mundial2026", completou o dirigente.

Leia Também: Lesão de Guirassy "requere esclarecimentos" e trava anúncio do Dortmund

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diretor do Sp. Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

I Liga

Diretor do Sp. Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica3278
2Sporting3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Estoril3242
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas