Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 27º

'Tombo' de António Silva no Euro'2024 pode motivar venda de Morato

Central brasileiro continua a motivar muitas abordagens depois de a SAD rejeitar muitas ofertas no último verão.

'Tombo' de António Silva no Euro'2024 pode motivar venda de Morato

O mercado de verão continua agitado para os lados da Luz. O Benfica vai operando várias mexidas no plantel e, entre entradas e saídas, o nome de Morato ganha dimensão. O defesa central brasileiro continua a reunir muitas abordagens, tal como no último verão, e a sua saída está em cima da mesa, apurou o Desporto ao Minuto

Rui Costa tem resistido às várias investidas por outros jogadores, nomeadamente por João Neves, mas também está ciente da necessidade de fazer uma grande venda neste verão para poder equilibrar as contas do clube da Luz.

António Silva seria o candidato ideal para uma saída que garantiria a entrada de muitos milhões de euros, mas a única aparição (para esquecer) no Euro'2024, diante da Geórgia, jogo no qual ficou diretamente aos dois golos adversários, fez abrandar o interesse dos grandes clubes, abrindo-se, assim, a porta de saída para... Morato. 

O defesa central de 23 anos foi alvo de inúmeras ofertas no verão passado, do Fulham ao Nottingham Forest, mas a direção liderada por Rui Costa segurou o jogador contratado ao São Paulo no verão de 2019, também por conta do desejo de Roger Schmidt em continuar a contar com um jogador que também chegou a utilizar como lateral. 

Um ano depois, os ingleses podem voltar à carga por Morato, sendo que até ao momento, segundo as informações recolhidas, ainda não chegou nenhuma oferta formal junto do Benfica, apesar das várias abordagens. 

Por seu turno, o jogador natural de São Paulo não fecha a porta a uma eventual saída do Benfica, mas apenas no caso do projeto apresentado encaixar naquilo que pretende para a carreira, numa Liga com maior visibilidade e com a garantia de mais tempo de jogo. 

Refira-se que Morato contabilizou, na última época, um total de 35 jogos disputados no Benfica. 

Leia Também: Oficial: Benfica empresta lateral-esquerdo ao AVS

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório