Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
35º
MIN 20º MÁX 37º

Diário do Euro'2024: Espanha segue 'adelante' e França diz 'au revoir'

Ao longo do Euro'2024, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2024: Espanha segue 'adelante' e França diz 'au revoir'
Notícias ao Minuto

07:06 - 10/07/24 por Filipe Carmo

Desporto Euro 2024

O Euro'2024 encaminha-se para o final e nesse dia decisivo já se sabe que um dos convidados de luxo será a Espanha. O conjunto liderado por Luis de La Fuente venceu por 2-1 o grupo de Didier Deschamps, esta terça-feira, e precisou de apenas 26 minutos para anular o golo sofrido no arranque da partida.

O momento alto dos 90 minutos foi, sem dúvida, aquele em que Lamine Yamal empatou o jogo com um golo pleno de classe que fez dele, automaticamente, o jogador mais jovem a marcar num Europeu. Em sentido contrário, e já que falamos de jovens estrelas, Mbappé voltou a jogar sem máscara mas nem assim foi capaz de cumprir as expetativas nele depositadas, despedindo-se do torneio com números desapontantes: marcou apenas um golo (de grande penalidade) e fez uma única assistência.

Sem medo de 'dar a cara' neste momento difícil, Mbappé aceitou falar aos jornalistas após a eliminação da equipa gaulesa e admitiu ter estado a um nível abaixo do esperado nesta competição: "Ou se é bom ou não se é, mas eu não fui bom e vamos para casa, é tão simples quanto isso. Agora vou seguir para uma nova vida, com coisas novas para fazer, há muito para fazer".

A Espanha vai jogar a final do Europeu a 14 de julho e espera agora para saber se defrontará Países Baixos ou Inglaterra. A decisão será tomada esta quarta-feira, na segunda partida das meias finais, mas o conjunto neerlandês viu-se ontem confrontado com uma situação insólita.

A conferência de imprensa do treinador Ronald Koeman e do defesa-central Nathan Aké não chegou a acontecer devido ao cancelamento da viagem de comboio, causado por um "bloqueio na via". A comitiva foi, por este motivo, obrigada a deslocar-se de avião e não fez a habitual antevisão.

Por fim, em relação a Portugal, importa dar conta das declarações do ex-jogador Wes Brow relativamente ao facto de Roberto Martínez ter decidido substituir Cristiano Ronaldo em apenas uma das partidas da equipa das quinas no Europeu. "O Ronaldo mereceu-o, sei que é difícil aceitar, mas ele tem 100% de direito de permanecer em campo, porque ele ainda pode fazer golos", fez notar o antigo atleta, que partilhou o balneário do Manchester United com o craque português.

O jogo deste dia

Países Baixos-Inglaterra, 20h00 (Signal Iduna Park, Dortmund) - SIC

Leia Também: Olés 'tombam' França e 'vingam' Portugal. Espanha na final do Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório