Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 23º MÁX 38º

Olés 'tombam' França e 'vingam' Portugal. Espanha na final do Euro'2024

Espanhóis começaram a perder, mas em 16 minutos deram a volta ao marcador.

Olés 'tombam' França e 'vingam' Portugal. Espanha na final do Euro'2024
Notícias ao Minuto

21:52 - 09/07/24 por Filipe Carmo

Desporto Euro 2024

A Espanha está na final do Euro'2024. Com uma remontada alucinante, esta terça-feira, diante da França, por 2-1, a La Roja deu continuidade ao pleno na competição e segue como a grande favorita a erguer o troféu.

Apesar de terem terminado o jogo a sorrir, os espanhóis entraram a perder, logo aos nove minutos. Kolo Muani concluiu com um cabeceamento a assistência de Kylian Mbappé, mas a vantagem durou apenas 12 minutos. 

Lamine Yamal arranjou espaço à entrada da área e, de pé esquerdo, empatou a partida. O golo deu que falar em todo o mundo, não só por ter sido daqueles que merece ser visto e revisto, mas, também, porque com ele, o avançado espanhol, de 16 anos e 362 dias, tornou-se o mais jovem jogador a marcar num Europeu.

A reviravolta ficaria concluída quatro minutos depois. Dani Olmo rematou e Kondé desviou para a baliza, ainda que a UEFA tenha atribuído o golo ao avançado espanhol.

Daí em diante, a França ainda tentou inverter o domínio de Espanha, mas nunca conseguiu fazê-lo. Mbappé, que até havia começado com o 'pé direito', esteve sempre na 'sombra' de uma equipa que termina o Europeu com muitas críticas e apenas com quatro golos - dois autogolos, um de grande penalidade e o de hoje, o primeiro em jogo corrido marcado por um jogador francês.

A Espanha vai jogar a final do Euro'2024 no próximo dia 14. Países Baixos e Inglaterra disputam, esta quarta-feira, o lugar que falta no embate decisivo.

Leia Também: EM DIRETO: Já se joga o Espanha-França nas 'meias' do Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório