UEFA valida participação de Girona e Manchester City na Liga dos Campeões

O Órgão de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB) da UEFA validou hoje a participação do Girona e do Manchester City na Liga dos Campeões de futebol de 2024/25, assim como do Manchester United e do Nice na Liga Europa.

Notícia

© Lusa

Lusa
05/07/2024 17:22 ‧ 05/07/2024 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

Em causa estava o conflito em relação à regra prevista no artigo cinco do regulamento das competições de clubes do organismo, que impede os emblemas de terem o mesmo proprietário e a disputarem a mesma competição, algo que acontecia com Girona e Manchester City (Group City), bem como com United e Nice (INEOS), com os clubes em causa as conseguirem "demonstrar que as mudanças efetuadas colocaram-nos em conformidade com a regra".

"Após a implementação de mudanças significativas pelos investidores interessados no Girona FC e no OGC Nice (respetivamente City Football Group e INEOS), o CFCB aceitou a admissão do Girona e do Manchester City na Liga dos Campeões 2024/25, bem como Manchester United e Nice para a Liga Europa 2024/25", pode ler-se na nota divulgada pela entidade.

Os investidores em causa transferiram as suas ações no Girona e no Nice para "dois fundos fiduciários", através de "uma estrutura de confiança estabelecida sob a supervisão" do CFCB.

A UEFA adianta ainda que "os clubes em causa comprometeram-se a não transferir jogadores entre si, a título definitivo ou por empréstimo, de julho de 2024 a setembro de 2025, salvo acordo prévio".

Leia Também: UEFA muda regras nas provas de clubes e só capitães vão falar com árbitro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

I Liga

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas