"Estamos a exigir demais da seleção, mas acho que o selecionador..."

Treinador português compreende críticas dos adeptos, mas lembra dificuldade de orientar uma seleção.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/07/2024 20:52 ‧ 03/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

José Peseiro

José Peseiro defendeu, esta quarta-feira, que é muito complicado colocar uma seleção a "jogar como uma equipa" por conta da falta de tempo de trabalho entre os jogadores. Na antena do Canal 11, no programa 'Futebol Total', o experiente treinador português abordou o momento de forma da seleção nacional, que vai defrontar França nos 'quartos' do Euro'2024, e revelou não compreender o papel de Bernardo Silva. 

"Acho que estamos a exigir demais da nossa seleção, mas também acho que o selecionador está, de alguma forma... Não sei. Ou não escolheu bem as dinâmicas ou os jogadores não conseguem entender. Custa-me ver o Bernardo ser um extremo direito só para receber a bola e colocar a bola em rutura para o Cancelo", começou por dizer José Peseiro, prosseguindo. 

"Mas também há uma coisa que devemos valorizar no último jogo. A nossa rotação da bola foi sempre passe curto, e no início da segunda parte ele [Roberto Martínez] quase exigiu que quando chamamos o adversário à esquerda, lançássemos longas diagonais para o Bernardo e o Cancelo entrarem. Foi aí que criámos mais perigo. Quando damos tempo e a circulação é lenta, é muito fácil para o adversário", apontou o treinador português que nos últimos três anos esteve à frente da seleção da Nigéria. 

Leia Também: Das lágrimas de CR7 ao duelo com Mbappé. Tudo o que disse Nuno Mendes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas