Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 38º

Tudo pronto para Gosens assinar pelo Benfica. Alemão quer ganhar títulos

Lateral-esquerdo, de 29 anos, chega à Luz proveniente do Union de Berlim. Antes, passou por Inter e Atalanta.

Tudo pronto para Gosens assinar pelo Benfica. Alemão quer ganhar títulos
Notícias ao Minuto

08:16 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Robin Gosens está perto de ser reforço de Roger Schmidt para a próxima temporada. Depois de concluída a contratação de Pavlidis, o Benfica focou-se no próximo alvo deste mercado e foi com relativa facilidade que conseguiu convencer o alemão a juntar-se ao plantel.

Conforme revela o jornal A Bola, bastou a Gosens a ideia de jogar na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes, sendo que o Union Berlim não se atreveu a tentar impedir o negócio. O clube alemão, que estava a pedir 12 milhões de euros pelo lateral, até aceitou baixar este valor para os 9 milhões, isto depois de perceber que o negócio corria risco de não se concretizar por este montante.

Gosens, que ficou de fora dos convocados da Alemanha para o Euro'2024, está desejoso de se mudar para um clube de maior dimensão e, dessa forma, conquistar títulos, o que não conseguiria fazer no Union Berlim, que esta época esteve perto de lutar para se manter na Bundesliga.

Na Luz, o lateral-esquerdo de 29 anos espera receber um salário semelhante ao que recebe na Alemanha. Atualmente, é o jogador mais bem pago do Union Berlim, recebendo cerca de 3 milhões de euros limpos anuais. O valor não assusta o Benfica, que está disposto a igualá-lo.

Roger Schmidt está satisfeito por poder contar com o compatriota, até pela possibilidade de este 'agarrar' de imediato a titularidade.

Robin Gosens conta ainda com passagens por Vitesse, Heracles, Atalanta e Inter. Na temporada passada, na Bundesliga, realizou 37 partidas e marcou sete golos.

Leia Também: Empresário de Robin Gosens confirma interesse do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório