Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Diogo Costa imagina Portugal como campeão europeu: "Seria uma loucura"

Guarda-redes do FC Porto respondeu às questões dos jornalistas, antes do encerramento da fase de grupos do Euro'2024, diante da Geórgia.

Diogo Costa imagina Portugal como campeão europeu: "Seria uma loucura"
Notícias ao Minuto

16:19 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Euro 2024

Diogo Costa marcou presença, esta segunda-feira, numa conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente à Geórgia, agendado para esta quarta-feira, já com o apuramento garantido para os 'oitavos' do Euro'2024.

Entre vários temas, o guarda-redes do FC Porto 'escapou' a uma pergunta relacionada com o clube, sobre Sérgio Conceição e Vítor Bruno, concentrando-se em tudo o que pudesse estar só relacionado com a seleção nacional, desde a importância de jogadores como Pepe e até o antigo guardião Ricardo Pereira às sensações de representar Portugal num Campeonato da Europa.

Na hora de imaginar uma festa de campeão europeu no próximo dia 14 de julho, Diogo Costa recorreu à palavra "loucura" e ainda comentou as polémicas invasões de campo por parte de adeptos, no jogo frente à Turquia, em direção a Cristiano Ronaldo.

Conferência terminada

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

Chega ao fim a conferência de imprensa da seleção nacional em Marienfeld.

Já idealizou a conquista de Portugal no Euro'2024?

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Representar a seleção é o topo dos topos. Idealizo uma grande loucura, uma grande alegria. Algo inesquecível que podemos ter. Para já, o foco está em ganhar à Geórgia e jogar bem. É o que nos preocupa neste momento".

Guarda-redes mete medo em campo?

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"É uma boa pergunta. Sinceramente ainda não reparei muito nisso. O meu foco é dar o melhor para que a baliza esteja sempre a zeros. O foco está em ganhar pela seleção".

Invasões de campo em direção a Cristiano Ronaldo

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Acredito que para os adeptos é um momento que muito ambicionam. É uma situação chata, tanto para nós, como para os adversários. Preocupa-nos, mas esperemos que a situação melhore, para que o futebol seja mais rico".

Sensações de estar no Euro após início de carreira fora dos postes

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Momentos antes do jogo, a nossa motivação passa por relembrar todo o trajeto. Estou muito orgulhoso pelo percurso que fiz nos Pinheirinhos de Ringe, perto de minha casa. É uma motivação muito grande poder chegar à seleção a representá-los. Na altura não pensava muito na baliza (risos). Preocupava-me em rematar à baliza. Experimentei a posição, correu muito bem e lá fiquei".

Golo sofrido no primeiro remate da Chéquia

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"É frustrante. Passei o jogo todo sem uma ocasião clara contra a equipa. A mim cabe-me defender aquela bola. Chegar poucas vezes é bom sinal. É prova de que a atitude e a união estão presentes".

Momento defensivo da seleção... sem defesas na baliza

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Temos tido uma equipa muito sólida defensivamente. Sinto que a equipa está muito unida. É um dos principais motivos para que a bola chegue pouco à nossa área. O nosso mister realça muito a atitude. O exemplo desses momentos defensivos que não têm acontecido muito é prova disso".

Ovação a Pepe em Dortmund

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Pelo que jogo que fez contra a Turquia, está mais do que provado que consegue continuar em campo e ao mais alto nível".

Roberto Martínez já anunciou quem vai estar na baliza?

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"O respeito que tenho pelo José Sá e pelo Rui Patrício é enorme. Ainda não disse quem jogará, mas o mais importante é que a seleção ganhe".

Fricção com o suplente Rui Patrício que esteve no Euro'2016?

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Acima de tudo, a amizade existe neste grupo. Obviamente que cada um tem a sua ambição de querer jogar e dar o seu contributo. O respeito está sempre presente. O mais importante é  que a seleção ganhe. É isso que nos vai dar muita força para o resto do Euro".

Presença da família nas bancadas

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Estar com a família é sempre muito bom. Ajuda-nos de certa forma para lidar com o trabalho cá. A família é o suporte de nós todos. É sempre bom recebê-los e dá-nos mais motivação para o que resta da prova".

Palavras de Vítor Bruno ou Sérgio Conceição no apuramento?

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Confesso que já estava preparado para perguntas assim. Como combinado, deveríamos focarmo-nos no que importa agora. Peço que não insistam muito nessas questões de clube. O mais importante é a seleção".

Repetir momento mágico sem luvas de Ricardo?

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"(Risos) Ainda não falámos muito sobre isso. É sempre um privilégio ter o Ricardo comigo. Estar com ele, treinar com ele. Que me passe todos os conselhos para que possa defender os penáltis (risos) É sempre com luvas, claro. Isso deixo para o Ricardo".

Dar lugar a outro guarda-redes frente à Geórgia?

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"Estou preparado para tudo o que pode acontecer. Preparo-me da melhor maneira sempre".

Confiança no Europeu

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

"É verdade que o Mundial não foi o melhor que fiz. Espero ter aprendido com todos os erros. Da minha parte, garanto que posso dar o meu melhor e ajudar a equipa da melhor maneira".

Diogo Costa na conferência de imprensa desta segunda-feira

Notícias ao Minuto | há 3 semanas

Diogo Costa é o escolhido para responder às questões dos jornalistas, esta segunda-feira, antes do duelo frente à Geórgia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório