Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 29º

"Candidatura à FPF? A minha decisão será tomada de forma independente"

José Fontelas Gomes encetará contactos nas próximas semanas junto de sócios e delegados da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para, posteriormente, refletir sobre uma candidatura nas próximas eleições do organismo, revelou hoje.

"Candidatura à FPF? A minha decisão será tomada de forma independente"
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/06/24 por Lusa

Desporto Fontelas Gomes

"Informei esta semana o presidente da FPF, Fernando Gomes, de que vou utilizar o período de descanso das provas futebolísticas para efetuar um conjunto de conversas com sócios e delegados da AG da Federação Portuguesa de Futebol", indicou em nota enviada à agência Lusa.

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF especifica que estes contactos, que terão lugar "um pouco por todo o país" e que fará a expensas próprias, têm como objetivo "escutar a opinião dos agentes" que decidirão o futuro do organismo nas próximas quatro temporadas.

"Aproveitarei também para partilhar a minha visão para a arbitragem, em particular, e para o futebol profissional, nacional e distrital, futsal, futebol de praia e walking football em geral. Creio que este período -- praticamente sem competições -- é o mais adequado para este processo de avaliação que me permitirá compreender, também, o entusiasmo e energia de quem terá nas mãos a definição do futebol nos próximos anos", pontuou.

Apenas após estes contactos, Fontelas Gomes, que está a cumprir um segundo mandato à frente do Conselho de Arbitragem, ponderará qual será o seu "posicionamento no próximo ato eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol".

"A minha decisão, seja ela qual for, será tomada de forma independente e livre e resultará de um processo de reflexão individual", concluiu.

O atual presidente da FPF, Fernando Gomes, está no cargo desde 2011 e encontra-se a cumprir o terceiro e último mandato, que termina no final deste ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório