Powered bySolverde
Disclaimer

Passe de Cristiano Ronaldo é notícia lá fora: "Quem te viu e quem te vê"

Avançado contribuiu com uma assistência para o triunfo de Portugal sobre a Turquia.

DORTMUND, GERMANY - JUNE 22: Cristiano Ronaldo of Portugal (R) and Bruno Fernandes of Portugal (R) celebrates a goal during the UEFA EURO 2024 group stage match between Turkiye and Portugal at Football Stadium Dortmund on June 22, 2024 in Dortmund, German

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/06/2024 21:00 ‧ 22/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2024

Portugal carimbou, este sábado, o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa (na qualidade de líder do Grupo F), graças ao categórico triunfo conquistado sobre a Turquia, no Signal Iduna Park, em Dortmund, por 0-3.

Cristiano Ronaldo voltou a fazer das suas, aos 59 minutos, ao assistir Bruno Fernandes para o golo que selou o resultado final. O capitão da equipa das quinas tinha tudo para marcar, mas, isolado perante o guarda-redes adversário, Altay Bayindir, deu a bola para o lado, e o companheiro de equipa só teve de encostar.

Um lance que está a ser notícia, lá fora, começando desde logo por Espanha, onde o jornal espanhol Marca atribui, à analise desta partida, o título "Cristiano, quem te viu e quem te vê", sublinhando que este não é um gesto comum.

"Aos 39 anos, não se cansa. Continua a dar desmarcações. De um dos movimentos nas costas da defesa, nasceu o 0-3. Palhinha deixou-o isolado, e, em vez de marcar, ofereceu o golo a Bruno Fernandes", pode ler-se no artigo.

O As, por seu lado, escreve que, com a opção do capitão da equipa das quinas, "todo o mundo ficou em choque": "O português não costuma passar a bola nestas situações. Se somasse mais uma assistência, neste Euro, convertia-se naqueles que mais fez, na história, com sete".

"Cristiano Ronaldo podia, indubitavelmente, ter marcado o promeiro golo, neste Euro'2024, quando se viu isolado perante Altay Bayindir. O jogador do Al Nassr não tentou a sorte, e preferiu assistir, ao encontrar Bruno Fernandes, que só teve de encostar", refere a TV francesa RMC Sport.

O jornal britânico Daily Mail, por seu lado, escreve que "Cristiano Ronaldo quebrou a personagem, com um momento gloriosamente comum". Já o The Sun, faz um apanhado das reações dos adeptos: "Chocados, dizem que ele é um homem mudado".

Leia Também: Imparável. Cristiano Ronaldo bate mais dois recordes de uma assentada só

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas