Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

Cristiano Ronaldo faz história aos 39 anos: "Não precisa do dinheiro..."

Stuart Pearce enaltece a dedicação do internacional português.

Cristiano Ronaldo faz história aos 39 anos: "Não precisa do dinheiro..."
Notícias ao Minuto

12:48 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Aos 39 anos de idade, Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador da história do futebol a disputar seis Campeonatos da Europa. Um feito que mereceu uma especial nota de menção, este sábado, por parte de Stuart Pearce.

Em declarações prestadas na rádio britânica talkSPORT, o antigo internacional inglês, que representou clubes como Manchester City, West Ham ou Newcastle, assumiu, ainda assim, que "não será fácil" para o capitão da principal seleção portuguesa aceitar que a carreira está a caminho do fim.

"Ele quer jogar durante o maior tempo possível, e admiro isso nele. Obviamente, ele não precisa do dinheiro, isso é certo. Por isso, admiro o facto de continuar a lutar", começou por afirmar o agora comentador desportivo.

"Eu diria-lhe que, enquanto estiver fisicamente apto, que continue. Para mim, ele está a jogar numa posição muito diferente. Eu terminei a carreira aos 40 anos, mas era defesa. É muito mais fácil enquanto defesa do que enquanto avançado", prosseguiu.

"É preciso aquela explosão de velocidade e energia. O meu jogo era mais de leitura, e dava para safar um pouco mais. Mas, quando olhamos para Ronaldo, é, simplesmente, incrível. Para mim, que, aos 35 anos, estava num clube há 12, é grandioso", completou.

Leia Também: Roberto Martínez defende Cristiano Ronaldo: "Basta ver o que tem feito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório