França e Países Baixos assinam primeiro nulo do Euro e eliminam Polónia

Nenhuma das seleções conseguiu confirmar (para já) o passaporte para os 'oitavos' do Campeonato da Europa, sendo que o empate eliminou... a Polónia.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/06/2024 21:54 ‧ 21/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2024

O primeiro nulo do Campeonato da Europa de 2024 aconteceu em Leipzig, esta sexta-feira, no empate entre Países Baixos e França (0-0), num jogo em que Kylian Mbappé não saiu do banco, após ter fraturado o nariz na estreia na prova, diante da Áustria (1-0). Com este resultado, a Polónia deixou de ter aspirações e está fora da competição.

As duas partes foram completamente distintas. Na primeira, as oportunidades dividiram-se, sendo que a maior ocasião pertenceu a Antoine Griezmann, a falhar escandalosamente um golo cantado na pequena área neerlandesa. Já na segunda, o domínio francês acabou por ser... palavra de ordem.

Ousmane Dembélé e Marcus Thuram juntaram-se ao avançado do Atlético de Madrid na criação de situações de perigo no segundo tempo, mas a ineficácia foi tanta que até foi o conjunto neerlandês a festejar um golo, aos 69 minutos, No entanto, o remate certeiro de Xavi Simons foi anulado por um fora de jogo posicional, identificado pelo assistente e confirmado pelo VAR.

Com este resultado, Países Baixos e França passam a somar quatro pontos na liderança do grupo D, seguindo-se a Áustria com três e a Polónia, sem qualquer ponto somado, pelo que parte para a última jornada sem hipóteses de discutir a passagem aos 'oitavos'.

[Notícia atualizada às 22h15]

Leia Também: Atrapalhação total. Griezmann falha golo cantado e a reação diz tudo

Leia Também: Mbappé revela qual é a máscara que irá usar frente aos Países Baixos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eduardo Quaresma brilha em Alvalade e namorada 'declara-se'

Eduardo Quaresma

Eduardo Quaresma brilha em Alvalade e namorada 'declara-se'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

MotoGP

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas