Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 27º

Roberto Baggio vítima de assalto violento durante o Espanha-Itália

Grupo armado invadiu a casa do antigo jogador e trancou a família numa divisão durante 40 minutos.

Roberto Baggio vítima de assalto violento durante o Espanha-Itália
Notícias ao Minuto

08:58 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Roberto Baggio, um dos maiores nomes da história do futebol italiano, foi alvo de um assalto violento, ao início da noite desta quinta-feira, durante o jogo 'cabeça de cartaz' do sétimo dia do Campeonato da Europa, entre a seleção transalpina e Espanha.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Corriere del Veneto, um grupo de, pelo menos, cinco pessoas armadas terá entrado na casa do antigo avançado, na região de Altavilla Vicentina, tendo estas sido confrontadas pelo próprio, que acabou por ser atingido na cabeça, sofrendo um corte profundo.

De seguida, os assaltantes trancaram o ex-jogador, de 57 anos de idade, a mulher, Andreia, e os filhos, Valentina, Mattia e Leonardo, numa divisão, durante cerca de 40 minutos. Período durante o qual revistaram toda a residência, levando relógios, jóias e dinheiro.

Quando se apercebeu de que o grupo já tinha abandonado o local, Roberto Baggio arrombou a porta e chamou a polícia, que recolheu os depoimentos de todos os envolvidos e começou a examinar as imagens de videovigilância.

Quanto à 'lenda' italiana, que se destacou ao serviço de clubes como Juventus, AC Milan ou Internazionale, foi transportado para uma unidade hospitalar, em Arzignano, onde foi suturado na cabeça. Para já, desconhece-se o paradeiro dos criminosos.

Leia Também: Diário do Euro'2024: Leão 'canibaliza' e Espanha avança no meio de bronca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório