Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 37º

Argentina vence, mas Scaloni 'explode': "Mudaram o relvado há dois dias"

Selecionador albiceleste apontou o dedo às condições do Mercedes-Benz Stadium.

Argentina vence, mas Scaloni 'explode': "Mudaram o relvado há dois dias"
Notícias ao Minuto

08:36 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Copa América

A Argentina deu, na madrugada de quinta para sexta-feira, início à defesa do título de campeã da Copa América com um triunfo conquistado sobre o Canadá, por 2-0, graças aos golos assinados por Julián Álvarez e Lautaro Martínez, aos 49 e 88 minutos, respetivamente.

No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas', e, após o apito final, o selecionador albiceleste, Lionel Scaloni, aproveitou a presença na sala de imprensa do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, para apontar o dedo ao relvado com que a equipa se deparou.

"O início pareceu o jogo com a Arábia Saudita [no Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar], com a diferença de que, daquela vez, jogámos num relvado mais decente", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva argentina TyC Sports.

"Com todo o respeito, ainda bem que vencemos. Se não, teria sido uma desculpa barata. Há sete meses que sabíamos que íamos jogar aqui, e mudaram o relvado há dois dias. Para o relvado, não é aceitável", prosseguiu.

"Isto não é uma desculpa. O estádio é lindo, e, com um relvado sintético, deve ser espetacular, mas o de hoje não estava apto para este tipo de jogadores", completou.

Leia Também: Argentina inicia defesa da Copa América com triunfo sobre Eustáquio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório