Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 38º

Da mensagem de Klopp à picardia com checos. Tudo o que disse Diogo Jota

Internacional português fez a antevisão do jogo diante da Turquia, marcado para o próximo sábado.

Da mensagem de Klopp à picardia com checos. Tudo o que disse Diogo Jota
Notícias ao Minuto

16:36 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Euro 2024

Diogo Jota foi o protagonista da conferência de imprensa de Portugal que aconteceu esta quinta-feira e que serviu de antecipação à partida frente à Turquia, já no próximo sábado.

O internacional português foi questionado acerca da lesão que marcou a sua última temporada no Liverpool e que ainda chegou a pôr em risco a participação neste Europeu, à semelhança do que aconteceu no Mundial'2022.

Jota destacou também o ânimo gerado pelo golo marcado à Geórgia nos últimos minutos e revelou ter recebido uma mensagem de Jürgen Klopp no final desse encontro. O técnico alemão, que treinou o português no clube da Premier League, deixou-lhe uma mensagem de força pelo facto do golo apontado na estreia no torneio ter sido anulado pelo VAR.

Leia, abaixo, tudo o que foi dito por Diogo Jota na conferência de imprensa.

Análise de Martínez foi focada em que aspetos?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Mostrou as coisas positivas que fizemos, que foram muitas, bem como o menos bom, como a presença na área na primeira parte e a entrada sem convicção. Disse-nos para tentarmos o golo de forma incisiva desde o início e não só quando somos forçados por estarmos em desvantagem".

Opinião sobre Guler

Filipe Carmo | há 1 mês

"Não tenho uma opinião específica, mas sei das qualidades dele, pelo que já mostrou e pelo golo que marcou. A Turquia, individualmente, tem uma grande equipa".

Assistiu ao Turquia-Geórgia?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Sim, vi o início do jogo. Vi o apoio dos adeptos da Turquia. Não podemos conceder o mesmo espaço que concedeu a Geórgia e temos de controlar mais o jogo do que eles fizeram".

Vídeo viral do festejo efusivo contra a Chéquia. Houve picardia?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Foi um momento de alívio. Sabíamos que aquele golo iria contar e há sempre picardias dentro de campo. Recordo uma bola em que lhe dei um encosto e ele foi ao chão de forma fácil, para tentar queimar algum tempo... Foi aquela sensação de que íamos marcar e que eles ainda iam andar a correr. As picardias acontecem todos os jogos e saí eu por cima desta vez, é uma história que fica".

Jogo frente à Chéquia serviu de alerta?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Não é fácil para ninguém. Estar numa prova destas é um momento marcante para cada atleta e cada seleção, portanto nenhum se irá vender de forma fácil, todos serão complicados. Podem tornar-se mais difíceis ou mais simples dependendo do que fizermos, mas um primeiro jogo seria sempre complicado. Estou muito feliz pela vitória e pelos três pontos, especialmente por ter sido uma reviravolta".

Golo da vitória ter sido construído por opções contestadas foi especial?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Nós não olhamos para a convocatória dessa maneira, como faz um adepto comum ou um jornalista que tenta espezinhar o que foram as escolhas. Nós sabemos da qualidade que eles têm e o que podem dar à equipa, são dois desequilibradores natos e foram na 'muche' as substituições, com dois toques na bola que foram decisivos e espero que, quando voltarem a entrar em campo, o voltem a ser".

Como viveu o Euro'2016 e se há uma euforia desmedida agora

Filipe Carmo | há 1 mês

"Não acho que seja desmedida. Os portugueses olham para o futebol como um motivo de alegria e, tal como aconteceu em 2016, esperamos dar motivos de alegria. Sentimos o apoio incondicional em Portugal e aqui, na Alemanha, e sinto que temos capacidade para criar uma grande memória e vamos dar o máximo para que isso aconteça".

Relação com Klopp

Filipe Carmo | há 1 mês

"Enviou-me uma mensagem depois do primeiro jogo. É um treinador que, normalmente, não lhe escapa nada e sabe quais são os momentos importantes para falar com os jogadores. Deu-me uma palavra de apreço por o meu golo ter sido anulado, teria sido um golo importante e teria um significado especial para mim, mas são três pontos e agora é focar no próximo jogo".

Estar perto dos 'oitavos' serve de motivação?

Filipe Carmo | há 1 mês

"O primeiro grande objetivo é passar a fase de grupos e temos a oportunidade de fazê-lo já no próximo jogo, sendo que eles também têm. Esperamos que caia para o nosso lado, mas só fazendo aquilo para que treinámos e trabalhámos".

Almofada de conforto pode mudar a abordagem da Turquia?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Não consigo ter uma resposta exata. Pode acontecer isso, como pode acontecer que, por terem já três pontos, podem seguir o jogo de igual para igual".

Chegou a temer falhar o Euro'2024 por lesão?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Sim. Na minha última lesão, quando fui para o exame, tinha esse receio. Fiquei fora do Mundial por uma lesão e não estive longe de que me acontecesse o mesmo no Europeu. Felizmente não aconteceu e o mais importante é que aqui estou. Sinto-me preparado para ajudar a seleção".

Jogo com a Turquia será diferente

Filipe Carmo | há 1 mês

"Acho que será completamente diferente pela qualidade dos jogadores da Turquia, que é diferente. Se conseguirmos impor o nosso jogo como impusemos contra a Chéquia pode ainda correr melhor, porque a Turquia não está habituada a defender num bloco baixo, como fez a Chéquia".

Alguma indicação para não rematarem de longe?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Lembro-me de alguns remates fora da área, alguns talvez bloqueados e que deram canto. Temos indicação para tentar desmontar as defesas e não forçar os lances. Contra uma equipa que está baixa, o remate de longe é uma opção, mas temos de tentar entrar. Na primeira parte faltou-nos presença na área, mas na segunda tivemos muito mais e encontrámos uma maneira de chegar ao golo".

Capacidade de estar sempre perto do golo

Filipe Carmo | há 1 mês

"Não lhe chamaria um dom. É estar perto do golo e, quando estamos perto da baliza, uma bola pode sobrar e ficamos a um toque do golo. Os golos decidem os golos e trabalha-se muito para chegar ao golo. Sinto que tenho essa capacidade para estar no sítio certo, à hora certa".

Aniversários de Nuno Mendes e Gonçalo Ramos no estágio

Filipe Carmo | há 1 mês

"É mais uma alegria. É uma alegria estarmos todos juntos, criamos memórias para o futuro e tentamos dar carinho ao aniversariante. Cantamos os parabéns todos juntos, jantamos e tentamos fazer desse dia, um dia especial".

Contas a ajustar com uma época marcada pela lesão?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Não podemos deixar de perceber isso, não estive, a nível físico, sempre presente esta época. Desde a minha última lesão trabalhei muito e dei um passo grande a esse nível e, também, ao nível da preparação dos jogos".

Não joga 90 minutos seguidos desde fevereiro

Filipe Carmo | há 1 mês

"Nem tinha noção desse dado estatístico. Trabalhei, desde a minha última lesão, para estar na minha melhor forma física possível. A competição é algo que não conseguimos só a treinar. Acho que me sinto bem, sinto-me capaz de começar um jogo. Sinto-me bem fisicamente e isso é o mais importante".

Golo anulado pelo VAR

Filipe Carmo | há 1 mês

"Não sei se já me tinha acontecido num jogo tão importante, talvez não. Hoje em dia, com o VAR, sabemos que conta mas que é preciso esperar pela confirmação. O mais importante é que conseguimos marcar novamente e, aí sim, a contar. A vitória, na minha opinião, assentou que nem uma luva".

Equipa ganhou ânimo depois da difícil vitória?

Filipe Carmo | há 1 mês

"Sim, noto isso. Temos tido um apoio incrível dos portugueses desde o momento em que entrámos em campo, é sempre gratificante ver e isso tem um impacto nos jogadores. Em relação ao jogo, ganhar no último minuto é sempre uma sensação extraordinária e é preciso salientar que é a primeira reviravolta na era do Roberto Martínez, o que dá aos jogadores e à equipa técnica um sentimento bom, porque mostra que, mesmo quando as coisas não correm bem, temos a capacidade dar a volta e vencer o jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório