Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 31º

Diário do Euro'2024: Alemanha 'beija' apuramento e eis a primeira 'final'

Ao longo do Euro'2024, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2024: Alemanha 'beija' apuramento e eis a primeira 'final'
Notícias ao Minuto

06:56 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Ao sexto dia de Campeonato da Europa, eis que foi entregue o primeiro 'bilhete' para os oitavos de final, e logo à Alemanha, a anfitriã do torneio, que levou de vencida a Hungria, por 2-0, numa partida disputada na Mercedes-Benz Arena, em Estugarda.

O capitão, Ilkay Gundogan, deu o exemplo, já que, depois de assistir Jamal Musiala para o primeiro golo, aos 22 minutos, eis que fez ele próprio o gosto ao pé, aos 67, serenando a equipa da 'casa', que ainda passou por alguns 'apertos', que acabaram resolvidos, ora por Manuel Neuer, ora... pelo VAR, que anulou um golo a Roland Sallai.

Feitas as contas, a equipa orientada por Julian Nagelsmann passa a somar seis pontos, o que a deixa na liderança isolada do Grupo A, com dois pontos de vantagem sobre a Suíça, que, ao 'cair do pano', empatou a uma bola com a Escócia.

Uma autêntica 'obra de arte' de Xherdan Shaqiri 'anulou' uma infelicidade de Fabian Schar, que, logo aos 13 minutos, desviou um remate de Scott McTominay e traiu Yann Sommer, deixando os helénicos a um ponto da qualificação.

Já o Grupo B, contou com aquele que foi um dos encontros mais 'eletrizantes' da competição, até ao momento, que terminou num dramático empate a duas bolas, entre a Croácia e a Albânia, no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Qazim Laçi desfez o nulo, aos 11 minutos, e Andrej Kramaric repôs a igualdade, aos 74 antes do 'espetáculo' de Klaus Gjasula, que 'saltou' do banco de suplentes para marcar um golo na própria baliza... e depois na baliza adversária, aos 90+5', para selar o resultado final.

Esta quinta-feira, todas as atenções estarão viradas para a Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, que irá receber a primeira final antecipada, entre Espanha e Itália, as duas líderes do Grupo B, com três pontos cada, mais dois do que Albânia e Croácia.

Já no Grupo C, Inglaterra defronta a Dinamarca sabendo, de antemão, que, em caso de vitória, alcançará, imediatamente, a próxima fase. A Sérvia, por seu lado, pode ficar já eliminada, se perder com a Eslovénia e os homens de Gareth Southgate forem derrotados.

A agenda da seleção nacional para esta quinta-feira (hora de Portugal Continental)

Conferência de imprensa: 16h00

Treino: 17h00

Os jogos deste dia

Eslovénia-Sérvia, 14h00 (Allianz Arena, Munique) - Sport TV1

Dinamarca-Inglaterra, 17h00 (Deutsche Bank Park, Frankfurt) - Sport TV1

Espanha-Itália, 20h00 (Veltins-Arena, Gelsenkirchen) - RTP1

Leia Também: Capitão dá o exemplo. Alemanha é a primeira equipa nos 'oitavos' do Euro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório