Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

Francisco Benjamim 'surfa em casa' e assume "borboletas na barriga"

Jovem atleta aproveitou a conversa com o Desporto ao Minuto para se mostrar entusiasmo com a quarta etapa da Liga MEO Surf, que acontece nas águas que melhor conhece.

Francisco Benjamim 'surfa em casa' e assume "borboletas na barriga"
Notícias ao Minuto

07:52 - 21/06/24 por Filipe Carmo

Desporto Exclusivo

Francisco Benjamim vai surfar 'em casa' na Allianz Ribeira Grande Pro, a quarta - e penúltima - etapa da Liga MEO Surf, a primeira divisão de surf em Portugal, que decorre entre os dias 21 e 23 de junho.

Aos 20 anos, o jovem atleta está no seu segundo ano a cumprir o circuito completo, com o balanço a ser positivo, conforme confessou numa conversa com o Desporto ao Minuto. "Este tem sido o meu melhor ano de competição. Estou a levar a liga mais a sério, com treinos diferentes e tem dado resultados", fez notar Francisco, primeiramente, que admitiu ainda estar satisfeito pela possibilidade de competir nos Açores, onde nasceu. 

"É sempre bom competir em casa. Tenho mais apoio e vou aproveitar que tenho uma etapa da liga em casa", explicou o jovem.

A surfar desde os seis anos, incentivado pelo pai, Francisco Benjamim ainda não olha para a modalidade como a sua principal prioridade, até porque agora está na faculdade. A estudar em Lisboa, deixou de poder treinar nas praias açorianas e, agora, é na linha de Cascais que procura evoluir. "Conciliar a faculdade com as competições nem sempre é fácil, mas acho que estou a conseguir o melhor dos dois mundos", fez notar.

Apesar de já não ser novo nestas andanças, o surfista que tem Frederico Morais e Gabriel Medina como ídolos admite que as "borboletas na barriga" ainda persistem, nervosismo que deverá ser ainda maior na próxima etapa do campeonato, na qual contará com o apoio incondicional da família e amigos.

Leia Também: Yolanda Hopkins quinta no Sydney Surf Pro, Teresa Bonvalot nona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório