Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 23º MÁX 38º

Gonçalo Teixeira junta-se a Tony na Roménia: "Podemos dar alegrias"

Avançado ex-Lank Vilaverdense embarcou numa mudança para o Poli Iasi.

Gonçalo Teixeira junta-se a Tony na Roménia: "Podemos dar alegrias"
Notícias ao Minuto

16:43 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Gonçalo Teixeira decidiu dar um novo rumo à carreira. Depois de três temporadas no Lank Vilaverdense, o avançado decidiu deixar o emblema de Braga e comprometeu-se com os romenos do Poli Iasi, que são orientados pelo também português Tony.

"O Lank foi fundamental na minha carreira. O clube deu-me a possibilidade de jogar, com regularidade, nos campeonatos profissionais. Permitiu-me jogar em palcos maiores e destacar-me. Não tenho nada a apontar ao clube. Faço votos de que possam regressar aos campeonatos profissionais brevemente", começou por dizer Gonçalo Teixeira, em declarações à sua assessoria de imprensa, antes de justificar a mudança para a Roménia.

"É um grande clube na Roménia. Na temporada passada só alcançou a manutenção na reta final da prova mas o objetivo é fazer melhor agora. Ter uma época mais estável. Estou confiante de que será possível e de que podemos
dar alegrias aos adeptos", prosseguiu.

Aos 24 anos, Gonçalo Teixeira vai ter a primeira aventura no futebol estrangeiro, mas teve outros convites antes de se comprometer com o Poli Iasi.

"Recebi diversas abordagens mas a verdade é que fiquei logo muito agradado com a possibilidade de jogar no estrangeiro. Era uma experiência que gostava de ter na minha carreira. Queria desafiar-me… enfrentar um contexto diferente. A verdade é que vou jogar na Primeira Liga, diante boas equipas, recheadas de adeptos. É um sonho que vou concretizar e estou focado aqui para ter o maior sucesso. O facto de a equipa ser treinada por alguém do meu país ajudou-me na decisão. O mister Tony é alguém muito experiente, que já deu muito ao futebol romeno, para além do que fez por Portugal. Portanto, a minha decisão não podia ser outra", vincou Gonçalo Teixeira.

"Quero absorver tudo e tirar o máximo partido desta experiência. Não são todos os jogadores que podem desfrutar disto. Não coloco metas para a nova época. Quero poder tempo de jogo, depois logo vemos que números posso alcançar", finalizou.

Leia Também: Lank Vilaverdense assegura permanência na I Liga feminina

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório