Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 25º

Afinal, era possível. Neemias Queta é o primeiro português campeão da NBA

Boston Celtics voltaram a bater os Dallas Mavericks e fizeram o 4-1 nas finais.

Afinal, era possível. Neemias Queta é o primeiro português campeão da NBA
Notícias ao Minuto

06:33 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

Os Boston Celtics são os novos campeões norte-americanos de basquetebol, graças ao triunfo conquistado, na madrugada de segunda para terça-feira, sobre os Dallas Mavericks, por 106-88, que lhes permitiu fazer o 4-1, nas finais.

Neemias Queta não foi utilizado pelo treinador, Joe Mazzulla. Ainda assim, tornou-se, aos 24 anos de idade, faz história, uma vez que é o primeiro português de sempre a erguer o troféu da NBA, na sequência de uma temporada em que participou num total de 31 partidas, alcançando uma média de 5,1 pontos em cada uma.

Jayson Tatum, a 'estrela da companhia', revelou-se, uma vez mais, fundamental para este resultado, no TD Garden, no estado do Massachusetts, ao registar um duplo-duplo de 31 pontos, 11 assistências e ainda oito ressaltos.

Do outro lado da 'barricada', o inevitável Luka Doncic bem tentou 'remar contra a maré', e terminou mesmo a noite com 28 pontos, 12 ressaltos e cinco assistências, que, no entanto, se revelaram insuficientes para travar a festa.

Os Boston Celtics conquistam, desta maneira, um título que lhes escapava já desde o 'longínquo' ano de 2008. Feitas as contas, são já 18 os troféus no palmarés, o que significa que 'descolam' dos Los Angeles Lakers na liderança das maiores forças da modalidade.

Leia Também: Afinal, era possível. Neemias Queta é o primeiro português campeão da NBA

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório