Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 32º

Nuno Borges eliminado por Medvedev na primeira ronda em Halle

Tenista português Nuno Borges, 51.º do ranking mundial, foi hoje eliminado em dois sets pelo russo Daniil Medvedev, número cinco do mundo, na primeira ronda do torneio de Halle, na Alemanha.

Nuno Borges eliminado por Medvedev na primeira ronda em Halle
Notícias ao Minuto

17:53 - 17/06/24 por Lusa

Desporto Ténis

Medvedev, vencedor do torneio em 2022, triunfou por 7-6 (7-4) e 6-4, ao cabo de uma hora e 33 minutos, e segue em prova, enquanto o luso caiu na primeira ronda pelo segundo torneio seguido, como em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Na relva alemã, o número um português, a arrancar a temporada nesta superfície, voltou a apresentar problemas ao antigo número 1 do mundo, depois de no Open da Austrália ter ganhado um set (3-1), e levou o primeiro parcial ao 'tie break', depois de ter desperdiçado um 'set point', com 6-5, no serviço do russo.

Depois de uma quebra de serviço para cada, o russo impôs-se por 7-4 e, no set seguinte, Borges continuou forte no jogo de serviço.

A ganhar por 5-4, e já depois de ter 'escapado' a vários pontos de 'break' que o português não converteu, o russo viu-se na frente por 30-0 com Borges a servir, acabando por converter e fechar a partida.

Leia Também: Henrique Rocha atinge melhor ranking de sempre, Sinner mantém liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório