Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

Henrique Rocha atinge melhor ranking de sempre, Sinner mantém liderança

O tenista português Henrique Rocha atingiu hoje a melhor classificação da carreira no ranking mundial, que foi hoje divulgado e continua a ter Nuno Borges como número um nacional e o italiano Jannik Sinner na liderança.

Henrique Rocha atinge melhor ranking de sempre, Sinner mantém liderança
Notícias ao Minuto

10:59 - 17/06/24 por Lusa

Desporto Ténis

A presença na final do torneio de Bratislava, na qual foi derrotado pelo polaco Karim Majchrzak (6-0, 2-6 e 6-3), permitiu a Henrique Rocha subir 25 lugares na hierarquia da ATP, para o 174.º, ultrapassando Jaime Faria, que desceu uma posição, para a 178.ª.

Aos 20 anos, o jogador natural do Porto atinge o melhor ranking de sempre e passa a ser o segundo tenista português, apesar de ainda estar distante de Nuno Borges, o único atleta luso no top 100 mundial, que caiu três lugares, para o 51.º.

Jannik Sinner manteve-se no topo da classificação, seguido do espanhol Carlos Alcaraz e do sérvio Novak Djokovic, segundo e terceiro colocados, respetivamente, num top 10 que registou a subida do australiano Alex de Minaur do nono para o sétimo posto, graças à vitória no torneio neerlandês de 's-Hertogenbosch.

No ranking feminino, a portuguesa Francisca Jorge também alcançou o melhor posicionamento da carreira, ao atingir o 181.º posto, após uma subida de 27, na sequência da vitória do torneio ITF de Guimarães, a sua cidade natal, no qual se impôs na final à norte-americana Liv Hovde, por 6-3 e 6-4.

O top 10 manteve-se inalterado, com a polaca Iga Swiatek a manter-se na liderança, à frente da norte-americana Coco Gauff e da bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda e terceira, respetivamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório