Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

Treinador e capitão do Braga radiantes com conquista da Euro Winners Cup

O Sporting de Braga conquistou hoje a Euro Winners Cup de futebol de praia, na Nazaré, num dia que o técnico Bruno Torres e o capitão Bê Martins jamais vão esquecer.

Treinador e capitão do Braga radiantes com conquista da Euro Winners Cup
Notícias ao Minuto

21:20 - 16/06/24 por Lusa

Desporto Futebol de praia

difícil até descrever em palavras este momento. Este grupo é enorme e liderá-lo é fácil, a união foi a nossa maior força e acabámos de provar isso mais uma vez", começou por dizer o capitão minhoto à Lusa, naquela que foi a primeira Euro Winners Cup, que conquistou como capitão.

Os bracarenses venceram hoje os italianos do Pisa Beach Soccer, 5-3, e o internacional português, autor de um dos golos da final, destacou a regularidade como premissa principal para atingir o título.

"É uma competição em que temos de ter muita regularidade. É um nível muito grande, mas graças a Deus conseguimos manter a concentração do primeiro até ao último jogo, no qual sabíamos que isso ia fazer diferença", notou.

Emocionado estava também o treinador Bruno Torres, até porque alcançou um feito que será, por certo, pouco comum: ser o primeiro a erguer o troféu como jogador, como jogador-treinador, e apenas como treinador.

"Foi o completar de algo inédito e enche-me de orgulho", disse.

Depois de já ter vencido a Euro Winners Cup em 2017, 2018 e 2019, o Sporting de Braga volta a erguer o cetro europeu, igualando os russos do BSC Kristall no topo dos emblemas mais titulados, ambos com quatro.

"Tínhamos consciência de que se ganhássemos igualávamos a equipa mais titulada e este dia marca, uma vez mais, a história do clube na modalidade", disparou o antigo internacional português, que acabou a carreira na última temporada, garantindo ainda que "cabe à equipa continuar a trabalhar para conquistar mais".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório