Treinador e capitão do Braga radiantes com conquista da Euro Winners Cup

O Sporting de Braga conquistou hoje a Euro Winners Cup de futebol de praia, na Nazaré, num dia que o técnico Bruno Torres e o capitão Bê Martins jamais vão esquecer.

Notícia

© SC Braga

Lusa
16/06/2024 21:20 ‧ 16/06/2024 por Lusa

Desporto

Futebol de praia

difícil até descrever em palavras este momento. Este grupo é enorme e liderá-lo é fácil, a união foi a nossa maior força e acabámos de provar isso mais uma vez", começou por dizer o capitão minhoto à Lusa, naquela que foi a primeira Euro Winners Cup, que conquistou como capitão.

Os bracarenses venceram hoje os italianos do Pisa Beach Soccer, 5-3, e o internacional português, autor de um dos golos da final, destacou a regularidade como premissa principal para atingir o título.

"É uma competição em que temos de ter muita regularidade. É um nível muito grande, mas graças a Deus conseguimos manter a concentração do primeiro até ao último jogo, no qual sabíamos que isso ia fazer diferença", notou.

Emocionado estava também o treinador Bruno Torres, até porque alcançou um feito que será, por certo, pouco comum: ser o primeiro a erguer o troféu como jogador, como jogador-treinador, e apenas como treinador.

"Foi o completar de algo inédito e enche-me de orgulho", disse.

Depois de já ter vencido a Euro Winners Cup em 2017, 2018 e 2019, o Sporting de Braga volta a erguer o cetro europeu, igualando os russos do BSC Kristall no topo dos emblemas mais titulados, ambos com quatro.

"Tínhamos consciência de que se ganhássemos igualávamos a equipa mais titulada e este dia marca, uma vez mais, a história do clube na modalidade", disparou o antigo internacional português, que acabou a carreira na última temporada, garantindo ainda que "cabe à equipa continuar a trabalhar para conquistar mais".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas