Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

"Devíamos estar a vencer por 4-1 no final da primeira parte"

Selecionador dos Países Baixos lamenta sofrimento para alcançar a vitória.

"Devíamos estar a vencer por 4-1 no final da primeira parte"
Notícias ao Minuto

20:24 - 16/06/24 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Ronald Koeman

Declarações de Ronald Koeman, selecionador neerlandês, após o jogo Polónia-Países Baixos (1-2), da primeira jornada do Grupo D do Euro'2024, disputado este domingo em Hamburgo.

Análise: "Devíamos estar a vencer por 4-1 no final da primeira parte. Jogámos muito bem, mas não fomos eficazes e a culpa é nossa. Isso foi perigoso, mas tivemos sorte e fizemos um segundo golo. Acho que o resultado final aumenta a nossa confiança. Temos de ser mais eficazes. É muito bom estarmos a criar tantas oportunidades."

Poucos golos no encontro: "Tivemos dois jogos amigáveis e fizemos oito golos [nas vitórias por 4-0 sobre o Canadá e a Islândia]. Desta vez, devíamos ter feito quatro golos em uma hora e essa é a grande diferença. Se tivéssemos marcado, diriam que estamos ao nível da Alemanha. Não foi perfeito e claro que devíamos ter marcado antes, mas eu vi semelhanças com uma série de equipas que também tiveram muita posse de bola. Vai ser um grande torneio."

Impacto de Wout Weghorst a partir do banco de suplentes: "É uma qualidade dele. Ele acrescenta algo ao nosso jogo. O Memphis Depay assume a bola, enquanto o Weghorst ocupa a sua posição de uma maneira diferente. Ele ficou muito dececionado quando eu lhe disse que não seria titular contra a Polónia, mas ele não ficou agarrado a essa deceção. É claro que também pode ser titular. É fantástico que o Weghorst tenha conseguido dar uma vitória muito importante para o grupo. Também poderia ter escolhido jogar com o Depay atrás dele, mas não me atrevi a fazê-lo com o resultado em 1-1."

Leia Também: Weghorst foi 'laranja' certeira e Países Baixos vencem com reviravolta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório