Procurar

"Devíamos estar a vencer por 4-1 no final da primeira parte"

Selecionador dos Países Baixos lamenta sofrimento para alcançar a vitória.

"Devíamos estar a vencer por 4-1 no final da primeira parte"

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
16/06/2024 20:24 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto c/Lusa

Declarações de Ronald Koeman, selecionador neerlandês, após o jogo Polónia-Países Baixos (1-2), da primeira jornada do Grupo D do Euro'2024, disputado este domingo em Hamburgo.

Análise: "Devíamos estar a vencer por 4-1 no final da primeira parte. Jogámos muito bem, mas não fomos eficazes e a culpa é nossa. Isso foi perigoso, mas tivemos sorte e fizemos um segundo golo. Acho que o resultado final aumenta a nossa confiança. Temos de ser mais eficazes. É muito bom estarmos a criar tantas oportunidades."

Poucos golos no encontro: "Tivemos dois jogos amigáveis e fizemos oito golos [nas vitórias por 4-0 sobre o Canadá e a Islândia]. Desta vez, devíamos ter feito quatro golos em uma hora e essa é a grande diferença. Se tivéssemos marcado, diriam que estamos ao nível da Alemanha. Não foi perfeito e claro que devíamos ter marcado antes, mas eu vi semelhanças com uma série de equipas que também tiveram muita posse de bola. Vai ser um grande torneio."

Impacto de Wout Weghorst a partir do banco de suplentes: "É uma qualidade dele. Ele acrescenta algo ao nosso jogo. O Memphis Depay assume a bola, enquanto o Weghorst ocupa a sua posição de uma maneira diferente. Ele ficou muito dececionado quando eu lhe disse que não seria titular contra a Polónia, mas ele não ficou agarrado a essa deceção. É claro que também pode ser titular. É fantástico que o Weghorst tenha conseguido dar uma vitória muito importante para o grupo. Também poderia ter escolhido jogar com o Depay atrás dele, mas não me atrevi a fazê-lo com o resultado em 1-1."

Leia Também: Weghorst foi 'laranja' certeira e Países Baixos vencem com reviravolta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si