Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Mbappé apela ao voto contra extremismos e descarta Jogos Olímpicos

O capitão da seleção francesa de futebol, Kylian Mbappé, apelou hoje ao voto dos jovens nas próximas eleições legislativas francesas, explicando que é um "momento crucial" na história do país.

Mbappé apela ao voto contra extremismos e descarta Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

18:37 - 16/06/24 por Lusa

Desporto Euro 2024

O avançado defendeu o seu companheiro de equipa Marcos Thuram, que se manifestou no sábado contra a extrema-direita, vencedora das eleições europeias em França, levando o presidente Emmanuel Macron a convocar eleições antecipadas, e disse ser também contra os extremismos.

"Penso que estamos num momento crucial na história do nosso país. A situação é inédita, por isso dirijo-me ao povo francês e à geração mais jovem, que pode fazer a diferença. Apelo aos jovens para que votem, vemos que os extremistas estão à porta do poder, temos a oportunidade de escolher o futuro do nosso país", disse o mais emblemático futebolista francês da atualidade.

Kylian Mbappé falou em conferência de imprensa para fazer a antevisão do jogo de segunda-feira, em que a vice-campeã mundial França defronta a Áustria, na estreia das duas seleções no Euro2024 de futebol.

O internacional, que assinou pelo Real Madrid, acrescentou que é preciso identificação com valores importantes.

"Precisamos de nos identificar com a tolerância, a diversidade e o respeito. Espero que ainda nos sintamos orgulhosos de vestir esta camisola em 07 de julho [o último dia das eleições legislativas, de 30 de junho a 07 de julho], representar um país que corresponde aos nossos valores", referiu.

Esta foi a primeira declaração pública de Mbappé após a vitória nas europeias em França (32,4%, 31 deputados) do partido União Nacional, liderado por Marine Le Pen e que tinha como cabeça de lista Jordan Bardella.

A conferência permitiu ainda que Mbappé deixasse claro que não estará nos Jogos Olímpicos Paris2024.

"A posição do meu clube é muito clara. Penso que não participarei. Serei um adepto, não um interveniente, assistirei a todos os jogos e espero que nos tragam a medalha de ouro", disse o jogador.

O avançado chegou a demonstrar a vontade de estar em Paris2024, mas ressalvando sempre que isso dependeria do clube.

No início de junho, o Real Madrid anunciou a contratação de Mbappé, de 25 anos, com um contrato de cinco épocas, até junho de 2029, numa transferência livre de custos, após sete temporadas no Paris Saint-Germain.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório