Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 26º

Giroud ainda não digeriu derrota com Portugal em 2016: "Não me sai..."

Avançado não esquece desaire na final do Euro'2016.

Giroud ainda não digeriu derrota com Portugal em 2016: "Não me sai..."
Notícias ao Minuto

18:12 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Olivier Giroud foi o jogador escolhido para fazer, esta sexta-feira, a conferência de imprensa da seleção francesa. Uma das questões esteve relacionada com a possível conquista do título de campeão europeu, com o avançado a recordar a derrota com Portugal em 2016.

"Estou cheio de emoção, de nostalgia, de desejo. O principal objetivo é ter a melhor competição possível. A derrota na final de 2016 não me sai da cabeça. Esta é a competição com que ainda estou a sonhar e tenho muitas esperanças e expectativas. Os objetivos pessoais estão em segundo lugar. O mais importante é manter o estado de espírito correto. Mostrei isso em 2018 [no Mundial]. O meu estado de espírito continua o mesmo, com vontade de dar algo a esta equipa, seja qual for o papel que o treinador me dê", começou por dizer o avançado.

"Desde 2012, fiquei um pouco mais velho, mais experiente, mais confiante, mais calmo e mais sereno. As minhas melhores competições continuam a ser o Euro'2016 e o Mundial'2022, porque fui decisivo para a equipa, ganhei a Bota de Bronze e isso é motivo de orgulho, duas competições que foram um sucesso a nível pessoal", prosseguiu.

"Não me sinto tão fora de sintonia com os mais novos. Na minha cabeça, sou mais jovem do que a minha idade. Tenho tendência a rir com eles, a apreciar a escolha musical, mesmo que não tenhamos necessariamente os mesmos gostos. Tento deixá-los à vontade", vincou.

Leia Também: Conferência de imprensa de Giroud foi interrompida por... 'paparazzi'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório