Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Martínez mantém 'tabu' sobre Cristiano Ronaldo: "Não é dia de decisões"

A reação do selecionador nacional ao triunfo sobre a Irlanda, por 3-0, na zona de entrevistas rápidas da RTP.

Martínez mantém 'tabu' sobre Cristiano Ronaldo: "Não é dia de decisões"
Notícias ao Minuto

22:06 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Melhor jogo por Portugal: Com o trabalho dos últimos dias, de estarmos juntos, é certo que a equipa está a crescer. Não diria que é o melhor jogo, mas o mais completo, porque tivemos 16 jogadores de campo. Com as duas equipas, na primeira e na segunda parte, demonstrámos uma boa ligação, com padrões de ataque, reação, intensidade defensiva... Foi um desempenho completo.

Esquema tático no Euro: Não trocamos a ideia de jogo. A estrutura tática é só para ter uma vantagem contra o adversário. Hoje, era importante ter o Gonçalo Inácio e o António Silva, para defender à frente e entrar, e uma voz de experiência, como o Danilo e o Pepe. Precisamos de usar uma estrutura tática.

Equipa mais equilibrada: Contra a Irlanda, sim, mas, contra outras equipas, precisamos de diferentes aspetos. Hoje, tivemos uma reação muito boa. Há um lance do António Silva a defender, na primeira parte, com calma, mas uma intensidade defensiva que não tínhamos até hoje. Vi um foco e uma intenção de reagir rapidamente. Faz parte do período de treino e de estarmos juntos.

Cristiano Ronaldo numa posição diferente: Hoje, foi um jogo de preparação, muito importante. Executámos a ideia de jogo muito bem. O Cris esteve em zonas do relvado para abrir espaços para outros jogadores. Criámos uma superioridade numérica no centro do campo. Mais uma vez, é um jogo de preparação.

Cristiano Ronaldo titular no Euro: Os dados são de um jogador de 51 golos em 50 jogos. Mas não é dia de tomar decisões. Estamos a trabalhar, os jogadores fizeram um trabalho fantástico. O desempenho mostra o desempenho, o foco e o trabalho dos jogadores, e isso é muito positivo.

Promessas para o Euro: Dar tudo, porque os portugueses merecem. Queremos encher os portugueses de orgulho na seleção. Agora, temos três jogos. Se estivermos bem, poderemos jogar mais. O foco é esse.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório