Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Cristiano Ronaldo responde aos céticos: "Sucesso só se faz com crítica"

A reação do capitão português ao triunfo sobre a Irlanda, por 3-0, na zona de entrevistas rápidas da RTP.

Cristiano Ronaldo responde aos céticos: "Sucesso só se faz com crítica"
Notícias ao Minuto

21:49 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Marcou um golaço: Preciso de rebobinar, ver todos os golos... O mais importante é que a equipa esteve bem, está sincronizada. Independentemente de quem marca os golos, o objetivo é ganhar para dar confiança à equipa. Estivemos bem. Os jogadores que entraram deram boa resposta. Estou muito feliz pelo resultado.

Resposta à derrota com a Croácia: O sucesso só se faz com a crítica. É normal. Com aquilo que os portugueses esperam de Portugal, a margem de erro não existe, querem sempre que Portugal ganhe, pelo talento que tem. É normal que queiram sempre que a equipa ganhe. Na minha opinião, uma derrota é sempre má, mas é daí que se retira as coisas boas e se aprende. Se não houver derrotas, não se aprende nada, andamos sempre de braços abertos e peito no ar. Isso, no futebol, não é bom. É bom ter os pés assentes na terra, mas com o pensamento no céu, que é sonhar com o Euro. Todos nós sonhamos, estamos preparados.

Sonha como há 20 anos: Claro que sim. Para mim, jogar pela seleção é uma paixão, um amor. Qualquer jogo é especial. Obviamente, é o meu sexto Europeu, é especial, um recorde, mas, voltando a 2004, no meu primeiro jogo pela seleção, e olhando para agora, o sentimento é sempre de orgulho, paixão. Jogar perante os portugueses... Não há, no futebol, melhor do que isto.

Repetir 2016: O pensamento tem de ser esse, temos de estar positivos, ir passo a passo, mas sonhar, porque é grátis. Esta equipa tem de senhor, pelo talento que tem, mas o talento sem trabalho não é nada. A equipa está preparada para trabalhar e a qualidade virá ao de cima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório