Powered bySolverde
Disclaimer

Pedro Pichardo sagra-se vice-campeão europeu com um salto para a história

Antigo atleta do Benfica quebrou o recorde nacional e conquistou a medalha de prata, em Roma, sendo apenas superado por Jordan Díaz.

ROME, ITALY - JUNE 11: Pedro Pichardo of Team Portugal competes in the Men's Triple Jump Final on day five of the 26th European Athletics Championships - Rome 2024 at Stadio Olimpico on June 11, 2024 in Rome, Italy.  (Photo by Mattia Ozbot/Getty Images fo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/06/2024 21:23 ‧ 11/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Atletismo

Pedro Pichardo sagrou-se, ao início da noite desta terça-feira, vice-campeão europeu do triplo salto, em Roma, Itália, depois de se ter tornado no primeiro atleta de toda a história do desporto português a superar a barreira dos 18 metros.

O atleta do Benfica quebrou, logo à segunda tentativa, o recorde nacional da modalidade, ao saltar 18,04 metros, deixando para trás a marca de 17,98 metros, que pertencia... ao próprio, tendo-a fixada no já 'longínquo' ano de 2021, aquando dos Jogos Olímpicos realizados na capital japonesa de Tóquio.

Um feito que, no entanto, não chegou para superar Jordan Díaz, que 'cilindrou' o recorde espanhol por duas ocasiões, ao saltar, primeiro, 17,96 metros, e, depois, 18,18 metros, registo que acabou por valer-lhe a medalha de ouro.

A medalha de bronze foi parar às mãos do francês Thomas Gogois, com um registo de 17,38 metros, que lhe permitiu deixar para trás o português Tiago Pereira, que esteve até à última 'na calha' para o pódio, com um salto de 17,08 metros.

Leia Também: Fatoumata Diallo bate recorde nacional com mínimo olímpico

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas