Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Pedro Pichardo sagra-se vice-campeão europeu com um salto para a história

Antigo atleta do Benfica quebrou o recorde nacional e conquistou a medalha de prata, em Roma, sendo apenas superado por Jordan Díaz.

Pedro Pichardo sagra-se vice-campeão europeu com um salto para a história
Notícias ao Minuto

21:23 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Atletismo

Pedro Pichardo sagrou-se, ao início da noite desta terça-feira, vice-campeão europeu do triplo salto, em Roma, Itália, depois de se ter tornado no primeiro atleta de toda a história do desporto português a superar a barreira dos 18 metros.

O atleta do Benfica quebrou, logo à segunda tentativa, o recorde nacional da modalidade, ao saltar 18,04 metros, deixando para trás a marca de 17,98 metros, que pertencia... ao próprio, tendo-a fixada no já 'longínquo' ano de 2021, aquando dos Jogos Olímpicos realizados na capital japonesa de Tóquio.

Um feito que, no entanto, não chegou para superar Jordan Díaz, que 'cilindrou' o recorde espanhol por duas ocasiões, ao saltar, primeiro, 17,96 metros, e, depois, 18,18 metros, registo que acabou por valer-lhe a medalha de ouro.

A medalha de bronze foi parar às mãos do francês Thomas Gogois, com um registo de 17,38 metros, que lhe permitiu deixar para trás o português Tiago Pereira, que esteve até à última 'na calha' para o pódio, com um salto de 17,08 metros.

Leia Também: Fatoumata Diallo bate recorde nacional com mínimo olímpico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório