Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Spalletti e a polémica com Mourinho: "Ao Special One, não respondo nada"

Treinador português defendeu que a seleção italiana não tem "uma geração muito talentosa".

Spalletti e a polémica com Mourinho: "Ao Special One, não respondo nada"
Notícias ao Minuto

09:48 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Luciano Spalletti quebrou, este domingo, o silêncio em torno da polémica criada pelas declarações prestadas por José Mourinho, no passado sábado, à RTP, à margem da derrota sofrida por Portugal diante da Croácia, no Estádio Nacional do Jamor, por 1-2.

O treinador português disse não acreditar que a seleção italiana "volte a ganhar" o Campeonato da Europa, uma vez que não dispõe de "uma geração muito talentosa". Palavras que deram azo a uma discussão na qual o selecionador transalpino não quis intrometer-se, após o triunfo sobre a Bósnia e Herzegovina, por 1-0.

"Eu, ao Special One, não respondo nada. Faço a minha própria avaliação, e penso fazê-la de forma objetiva", começou por afirmar, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva italiana Rai.

"Temos de ter aquela auto-estima que não nos crie dificuldades perante ninguém, mas, ao mesmo tempo, temos de ser humildes e pensar no ponto de onde partimos, nas dificuldades por que passámos", prosseguiu o técnico.

"Depois, ainda teremos de nos superar a nós mesmos, mas temos qualidade, temos jogadores fortes, que estão a emergir, como Riccardo Calafiori, que é um jogador de topo", completou.

Leia Também: "Declarações venenosas". Italianos "esmagados" com comentário de Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório