Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Greenwood rima com polémica. O jovem talento que é apontado ao Benfica

Acusação de tentativa de violação e agressões contra ex-namorada mancharam o percurso do jovem inglês que é um desejo de Rui Pedro Braz (e Mourinho).

Greenwood rima com polémica. O jovem talento que é apontado ao Benfica

Rui Pedro Braz queria surpreender os adeptos do Benfica com uma sonante contratação, mas as reações que ouviu não foram todas de entusiasmo. O diretor desportivo das águias encetou conversações por Greenwood, mas não tardou a ser recordada a grande polémica em que o jovem inglês se viu envolvido recentemente.

Mason Greenwood foi encarado desde cedo como uma grande promessa do futebol inglês e a formação feita no Manchester United valeu-lhe uma aposta na equipa principal dos red devils. Logo na primeira época no primeiro escalão do futebol inglês, em 2019/20, o extremo fez 51 jogos e marcou 19 golos (tinha apenas 18 anos).

Na temporada seguinte, o inglês voltou a superar a marca das 50 partidas e apontou um total de 12 golos, mas foi pouco depois que o seu nome deixou de estar associado a sucesso.

Em 2022, Greenwood foi acusado de tentar violar e agredir uma ex-companheira, queixa que foi apresentada pela própria. Na altura, foram mesmo divulgadas fotografias e vídeos das alegadas agressões, através das redes sociais, com as mesmas a tornarem-se virais em todo o mundo. O jogador acabou detido, mas foi libertado cerca de um mês depois, sob o pagamento da fiança. 

Ficou sem jogar devido a toda a polémica e o vínculo com o Manchester United sofreu com a situação. Num comunicado, o emblema de Old Trafford admitiu que "todos os envolvidos, incluindo Greenwood, reconhecem as dificuldades para recomeçar a sua carreira" no clube, o que ditou a sua saída.

As queixas acabaram por ser retiradas mais tarde e Greenwood viu-se livre do processo, ainda que a fama negativa que o mesmo lhe trouxe nunca mais desapareça. Casou-se no ano passado, com Harriet Robson, e os dois tiveram um filho.

A nova vida de Greenwood

Emprestado na época que agora termina ao Getafe, Greenwood começou de forma atribulada o seu caminho em Espanha. À chegada, foi contestado pelos adeptos que não queriam o clube associado a um caso de violência doméstica, mas conseguiu agarrar 'com unhas e dentes' a oportunidade de relançar a carreira e tornou-se uma peça importante do grupo espanhol. Em 33 jogos disputados, marcou oito golos e fez seis assistências, provando assim que merece estar no futebol europeu.

Segundo a plataforma Transfermarket, o passe de Mason Greenwood está avaliado em 25 milhões de euros e atingiu o seu valor de mercado mais alto (50 milhões de euros) em outubro de 2020. Tem contrato com o Manchester United até 2025, para onde regressa depois de findada a passagem por Espanha.

Apesar dos números interessantes e da margem de progresso, Greenwood não reúne consenso junto da massa adepta do Benfica. Uma boa parte dos comentários deixados nas redes sociais, com destaque para o X, antigo Twitter, destacam a fase mais negativa da vida do atleta e sublinham que o caso contrasta com os valores do clube. Não se sabe se as negociações com as águias vão ser bem sucedidas e Mourinho, agora a treinar o Fenerbahçe, também quer contar com o inglês neste novo desafio em solo turco.

Leia Também: Apontado ao Benfica, Greenwood também está na lista de... Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório