Seleção despede-se em Aveiro perante a Irlanda e com Ronaldo de regresso

Portugal faz na terça-feira o último jogo de preparação e despede-se do solo luso antes da participação na fase final do Euro2024 de futebol, com Cristiano Ronaldo a regressar à equipa no duelo com a Irlanda.

Notícia

© Getty Images

Lusa
09/06/2024 10:14 ‧ 09/06/2024 por Lusa

Desporto

Euro'2024

A seleção nacional recebe os irlandeses em Aveiro, no 16.º duelo entre as duas nações, naquele que será o terceiro e último teste para o próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha, após a vitória sobre a Finlândia (4-2), em Alvalade, e a derrota com a Croácia (2-1), no regresso ao Estádio Nacional após uma década de ausência.

Depois do desaire com os croatas, o segundo da 'era' Roberto Martínez, Portugal tem tudo para se despedir do público nacional com uma vitória, perante uma Irlanda que apresenta uma equipa bem frágil, longe dos tempos em que marcava presença em fases finais, e que fez uma fase de qualificação praticamente só com derrotas.

Ausente nos dois primeiros particulares, Cristiano Ronaldo tem tudo para somar a sua 207.ª internacionalização, no Municipal de Aveiro, num encontro em que também é esperado o regresso de Pepe à equipa das 'quinas', após ter estado desde o início do estágio em gestão física.

Rúben Neves, que teve direito a chegar mais tarde, tal como Ronaldo, por ter acabado mais tarde a época na Arábia Saudita, também deverá ser opção para o selecionador Roberto Martínez.

Depois de José Sá ter atuado perante a Finlândia e Diogo Costa jogado frente à Croácia, Rui Patrício, o guarda-redes mais internacional de sempre por Portugal (108), deverá ser o dono da baliza lusa e terá o objetivo de parar o registo de quatro jogos seguidos da seleção a sofrer golos, dois em todos.

João Félix, Danilo, Matheus Nunes e Nelson Semedo são dos jogadores com menos minutos somados no estágio e deverão ser titulares, ao contrário de Vitinha, Rúben Dias e João Palhinha, que estão no grupo dos mais utilizados.

A Irlanda chega a Aveiro com John O'Shea, técnico de 43 anos e antigo central do Manchester United, como selecionador interino, após ter rendido Stephen Kenny, despedido no final da fase de apuramento para o Europeu.

A seleção irlandesa, que já esteve em três mundiais e três europeus, foi penúltima classificada no Grupo B, vencendo apenas dois jogos, ambos frente a Gibraltar, perdendo todos os restantes, com França, Países Baixos e Grécia.

O Portugal-Irlanda está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Aveiro, e terá arbitragem do inglês Chris Kavanagh.

A comitiva lusa viaja para a Alemanha na quinta-feira.

No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas